Congresso dos EUA é fechado após motorista atropelar policiais

Por Arlaine Castro

Dois policiais foram atropelados nesta sexta-feira, 2, após uma pessoa avançar com um carro sobre a barreira de segurança montada ao redor do Capitólio, em Washington.

Dois policiais foram atropelados nesta sexta-feira, 2, após uma pessoa avançar com um carro sobre a barreira de segurança montada ao redor do Capitólio, em Washington. A área em torno do Capitólio foi fechada, bem como o prédio. 

Segundo comunicado da polícia, o condutor do veículo foi detido e se feriu na ação. Os agentes de segurança balearam o motorista quando ele saiu do carro com uma faca na mão, logo depois de atropelar os policiais.

O ato reacendeu as tensões em uma cidade que ainda luta para retornar à normalidade após a invasão de 6 de janeiro que deixou 6 mortos, entre policiais e manifestantes.

De acordo com a Polícia do Capitólio dos EUA, uma pessoa dirigiu um veículo contra dois policiais do Capitólio. Um suspeito está sob custódia. Ambos os policiais estão feridos. Todos os três foram transportados para o hospital.

Por causa do crime, autoridades fecharam o complexo de edifícios onde fica o Capitólio alegando "ameaça à segurança". Duas ruas do centro de Washington também ficaram parcialmente bloqueadas.

Segundo a AP, o incidente ocorreu a menos de cem metros da entrada do prédio onde fica o Senado, em uma via que normalmente é usada apenas por senadores e servidores. 

O Congresso está em recesso para as férias da primavera esta semana, o que significa que o complexo do Capitólio tinha muito menos pessoas do que o normal. A grande maioria dos legisladores está em seus distritos e não no Capitólio. Em um dia de recesso, no prédio ficam funcionários, repórteres e policiais.