Parque dos Vingadores na Disney da Califórnia ganha data de estreia

Por Livia Mendes

A atração foi construída para se parecer com o antigo local de um dos complexos das Indústrias Stark de Howard Stark.

A Disney anunciou na última quinta-feira (08) que montará seu novo Avengers Campus em 4 de junho na Califórnia, quase um ano após o planejado originalmente. O parque temático em Anaheim, CA, é o mais recente empreendimento da empresa em sua unidade de parques e resorts.

Mas um processo judicial de longa data manteve a maioria dos personagens clássicos da Marvel, e até mesmo o nome da Marvel, longe de qualquer parque temático da Disney a leste do rio Mississippi, portanto, a Flórida ainda não irá receber os heróis em seus parques.

A nova seção do parque temático de Anaheim que une os heróis da Marvel ao Magic Kingdom foi programada para abrir em julho passado, mas foi interrompida pela pandemia que fez com que a Disneyland e a California Adventure ficassem fechadas por mais de um ano. A Califórnia aprovou recentemente a ideia de permitir a reabertura dos parques temáticos e a Disney local está programada para reabrir em 30 de abril.

O Avengers Campus inclui uma atração do Homem-Aranha a “Web Slingers: A Spider-Man Adventure” que permite que os pilotos atirem teias com as próprias mãos e dá aos convidados a chance de se unirem a heróis da Marvel como Homem de Ferro, Doutor Estranho, Homem-Formiga e Vespa.

Haverá também muitos locais populares da Marvel para os visitantes explorarem, incluindo um antigo santuário com a sede do Doutor Estranho e dos Vingadores.

"Estamos muito entusiasmados em receber nossos convidados no Avengers Campus, nosso primeiro campo dedicado a super-heróis. Aqui, os membros do nosso elenco se reunirão para ajudar os convidados de todas as idades a encontrar seus superpoderes e criar memórias especiais", disse Ken Potrock, presidente do Disneyland Resort, em um comunicado.

Compra e questão judicial

Em 2009, a Disney comprou a Marvel Entertainment por $ 4 bilhões em dinheiro e ações, mas não obteve todos os direitos de licenciamento que a Marvel havia assinado antes. É por isso que X-Men continuou sendo propriedade dos filmes da Fox, e o Homem-Aranha ainda era propriedade da Sony. E é também por isso que a Disney não tem os direitos de usar o nome e os personagens da Marvel no Walt Disney World.

Os negócios do filme são complicados e tem havido progresso nos últimos anos para trazer X-Men de volta ao universo cinematográfico da Marvel. O Homem-Aranha é agora um dos Vingadores, e o Epcot em breve estará abrindo uma enorme montanha-russa com o tema dos filmes Guardiões da Galáxia. Essa atração, que será uma das maiores montanhas-russas fechadas do mundo, está programada para inaugurar em 2023.

Nenhuma das empresas confirmou publicamente, mas especula-se que a Disney e a Universal chegaram a um acordo legal que permite à Disney usar personagens não mencionados atualmente nas Islands of Adventure da Universal Orlando.

O parque Disney California Adventure será o primeiro dos três locais com o Avengers Campus planejados para os parques temáticos da Disney em todo o mundo, com o Walt Disney Studios Paris e Hong Kong Disneyland a seguir. O local da Califórnia foi construído para se parecer com o antigo local de um dos complexos das Indústrias Stark de Howard Stark.

Fontes: CNN e Tampa Bay