American Airlines suspende e reduz voos para o Brasil

Por Arlaine Castro

Companhias aéreas pretendem retomar voos entre EUA e Brasil

Com a pandemia ainda influenciando diretamente nos rumos da economia e criando incertezas, somando-se a isso as fronteiras fechadas para brasileiros ao redor do mundo, a American Airlines decidiu rever suas operações aéreas para o Brasil.

De acordo com a companhia os cortes serão nas rotas Galeão-Miami, Guarulhos-Dallas e Guarulhos-Nova York, que passam a ser operadas três vezes por semana, a partir de 7 e 8 de maio.

A mais nova alteração na agenda de voos da empresa aérea também inclui a suspensão do voo entre Miami e Manaus até 2 de novembro, bem como as reduções dos voos com destino a São Paulo e Rio de Janeiro.

O Brasil não é o único a ver menos aviões da American nos próximos meses, o Peru também terá uma redução na quantidade de voos e o Chile, que recentemente fechou suas fronteiras por um mês, também segue no mesmo rumo. Para checar status dos voos, clique aqui. 

Decisão afeta acordo com GOL

Esta decisão afeta diretamente o acordo com a GOL Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira. No último dia 30 de março as duas empresas comemoraram a decisão do CADE (Conselho Brasileiro de Defesa Econômica – Autoridade da Concorrência) que, sem restrições, liberou os termos e condições estabelecidos pela parceria comercial entre as operadoras, confirmada definitivamente pelo órgão.

A parceria entre a American e a GOL possibilitará melhores condições de viagem para os clientes e trará otimização dos serviços oferecidos pelas duas empresas.