EUA ultrapassam 215 milhões de doses aplicadas de covid-19

O ritmo diário é de 3.02 milhões de doses aplicadas; 26,4% da população foi totalmente vacinada.

Por Arlaine Castro

Um total de 215,951,909 foram aplicadas até a quarta-feira, 21.

Os Estados Unidos anunciaram que chegaram à marca de 200 milhões de doses de vacinas ministradas nesta quarta-feira, 21, a uma semana antes de Joe Biden completar 100 dias no cargo de presidente.

De acordo com os Centros de Controles de Doenças (CDC, na sigla em inglês), um total de 277,938,875 doses já foram distribuídas e 215,951,909 aplicadas até a quarta-feira, 21.

Biden disse que se trata de uma conquista incrível para a nação, e que ele pede para que as pessoas continuem a usar máscara até que todos sejam vacinados.

Ele afirmou também que agora não é o momento para ajudar outros países, mas que há planos para enviar vacinas para o Canadá e para países da América Central.

O ritmo diário é de 3.02 milhões de doses. No entanto, a demanda diminuiu nos últimos dias. Assim, o governo agora pretende oferecer incentivos fiscais a empresas que derem um dia de folga aos funcionários que forem tomar vacina.

"Nenhum trabalhador deveria perder um único dólar de seu salário por ter escolhido cumprir seu dever patriótico de ir tomar vacina", disse o presidente.

Muitas empresas chegaram a pensar em obrigar os funcionários a se vacinarem. Políticos do Partido Republicano, no entanto, são contra a obrigatoriedade. A maior parte das empresas escolheu simplesmente fazer campanhas de incentivo à vacinação. 

Veja o ranking de vacinação nos EUA aqui.