Aluna de 12 anos atira em colegas em escola de Idaho

Por Arlaine Castro

Policiais isolam escola onde menina abriu fogo em Rigby, Idaho.

Uma menina de 12 anos abriu fogo em uma escola de Rigby, em Idaho, e baleou três pessoas nesta quinta-feira,6. Segundo a polícia local, ela parou quando a professora conseguiu desarmá-la.

Os feridos, dois alunos e um zelador, foram atingidos nos membros superiores e inferiores e não correm risco de morrer, disseram as autoridades. 

De acordo com o xerife do condado de Jefferson, Steve Anderson, a menina puxou uma arma de sua mochila e disparou vários tiros dentro e fora da Rigby Middle School, na pequena cidade de Rigby, cerca de 95 milhas (145 quilômetros) a sudoeste do Parque Nacional de Yellowstone.

A professora desarmou a menina e a segurou até que a polícia chegasse e a levasse sob custódia, disseram as autoridades, sem dar outros detalhes. As autoridades dizem que estão investigando o motivo do ataque e onde a garota conseguiu a arma.

“Não temos muitos detalhes neste momento do‘ porquê ’- isso está sendo investigado”, disse Anderson. “Estamos seguindo todos os protocolos de investigação.”

A garota é da cidade vizinha de Idaho Falls, disse Anderson, e não teve o nome revelado.

A polícia foi chamada à escola por volta das 9h15, depois que alunos e funcionários ouviram tiros. Várias agências policiais responderam, e os alunos foram evacuados para uma escola próxima para se reunirem com seus pais. A escola tem cerca de 1.500 alunos.

“Eu e meu colega de classe estávamos na aula com nosso professor e então, de repente, houve um barulho alto e, em seguida, houve mais dois barulhos altos. Então houve gritos ”, disse Yandel Rodriguez, de 12 anos. “Nosso professor foi verificar e encontrou sangue.”

A garota foi detida e o promotor do condado de Jefferson, Mark Taylor, disse que as decisões sobre acusações criminais não seriam tomadas até que a investigação fosse concluída, mas que elas podem incluir três acusações de tentativa de homicídio. Com informações da AFP.