Prefeito de Nova York propõe vacinas COVID-19 para turistas

Por Arlaine Castro

Além da Times Square, vans seriam colocadas em lugares como Central Park, Brooklyn Bridge Park e o parque elevado High Line oferecendo a vacina.

A cidade de Nova York espera começar a oferecer vacinas de coronavírus aos turistas na Times Square e em outras atrações mais visitadas, disse o prefeito Bill de Blasio na quinta-feira, 6.

A cidade precisa da aprovação do estado para vacinar os visitantes e espera obter uma aprovação já neste final de semana. A Secretaria de Saúde do estado disse que ainda não recebeu um plano formal para revisão.

“Enquanto isso, continuamos focados na equidade da vacina e na garantia do acesso à vacina para nova-iorquinos vulneráveis e continuamos a avaliar o uso mais eficaz das doses conforme a demanda se estabiliza”, disse o porta-voz Jonah Bruno.

De Blasio chamou a ideia da cidade de “uma mensagem positiva para os turistas:` Venha aqui. É seguro, é um ótimo lugar para se estar e nós vamos cuidar de você. É uma demonstração de boa vontade. É bem-vindo ”, mas não é um requisito, disse o prefeito democrata. Ele disse que a cidade não tem planos de rastrear o status de vacinação dos turistas.

Além da Times Square, vans seriam colocadas em lugares como Central Park, Brooklyn Bridge Park e o parque elevado High Line, disse de Blasio.

Os visitantes receberiam a vacina de dose única da Johnson & Johnson, de modo que não precisariam fazer o acompanhamento com uma segunda injeção.

Embora muitos visitantes possam deixar Nova York antes que a proteção total da vacina faça efeito, de Blasio argumentou que "quanto mais pessoas forem vacinadas, melhor" para a cidade e o mundo.

Segundo outro plano anunciado na quinta-feira, turistas e nova-iorquinos podem ver algumas novas obras de arte e apresentações em espaços públicos.