Menino de 4 anos faz compra online de US$ 2.600 em picolés do Bob Esponja

Por Arlaine Castro

Noah Bryant estava com o celular da mãe, quando encomendou acidentalmente 51 caixas com um total de 918 picolés por US $ 2.618.

Um menino de 4 anos do Brooklyn, Nova York, comprou mais de US $ 2.600 em picolés do Bob Esponja no site da Amazon sem o conhecimento de sua mãe.

Noah Bryant estava com o celular da mãe, quando encomendou acidentalmente 51 caixas com um total de 918 picolés por US $ 2.618,85, para ser exato, todos enviados para a casa de sua tia.

A Amazon não aceitou de volta os picolés e Jennifer Bryant, que é mãe de Noah e de outros dois filhos, estudante de serviço social na NYU, teve que arcar com a conta.

Para ajudar, ela criou uma página GoFundMe, e foi distribuindo os picolés entre os compradores. A página conseguiu arrecadar mais de US$24.136 até esta terça-feira, 11. O dinheiro restante será usado para educação e tratamento de Noah, que tem o espectro do autismo.

A Amazon disse que está em contato com a família Bryant e irá doar os lucros para uma instituição de caridade local, informou a rede ABC.

Em uma atualização postada no GoFundMe, a mãe escreveu: "Como mãe de uma criança que vive com ASD (transtorno do espectro do autismo), todas as doações adicionais irão para a educação de Noah e suporte adicional. Não podemos agradecer o suficiente. Verdadeiramente."

Como evitar compras online pelas crianças

-Controle suas informações de pagamento: não deixe salvo os dados do cartão e não adicione um cartão de crédito à conta de nenhum membro da família que não tenha a sua permissão para fazer compras, como por exemplo, crianças.

-Ative a opção "Perguntar a um responsável" - alguns sites têm essa opção.

-Para impedir o uso não autorizado do cartão de crédito que está vinculado à sua conta, saia (faça logout) do aplicativo ou de sua conta do site sempre após usá-lo.

-Crie uma chave de acesso e a solicite para entrar quando você não estiver por perto, fazer compras e alterar suas configurações. Isto também é útil para evitar que as crianças possam alterar o controle dos pais em suas contas, caso se esqueça de desconectar.