EUA vão conceder benefício pela covid-19 a 39 milhões de famílias com filhos

Por Arlaine Castro

Em torno de 88% das crianças vão receber benefícios mensais.

 O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e o Serviço de Receita Federal anunciaram nesta segunda-feira, 17, que o primeiro pagamento mensal do Crédito Tributário para Crianças (CTC) ampliado e recém-antecipado do Plano de Resgate Americano será feito em 15 de julho.

Aproximadamente 39 milhões de famílias - cobrindo 88% das crianças nos Estados Unidos - estão programadas para começar a receber pagamentos mensais sem qualquer outra ação necessária.

As famílias qualificadas receberão um pagamento de até US $ 300 por mês para cada criança com menos de 6 anos e até US $ 250 por mês para crianças entre 6 e 17. O crédito infantil era anteriormente limitado a US $ 2.000 e pago apenas para famílias com imposto de renda após terem entrado com o IRS.

Mas, neste ano, os casais que ganham US $ 150.000 ou menos podem receber o pagamento integral no dia 15 de cada mês, na maioria dos casos por depósito direto. Os benefícios totalizam US $ 3.600 anualmente para crianças menores de 6 anos e US $ 3.000 para aqueles que são mais velhos.

O crédito incluirá adolescentes que completarem 17 anos em 2021. 

O IRS determinará a elegibilidade com base nos anos fiscais de 2019 e 2020, mas as pessoas também poderão atualizar seu status por meio de um portal online. A administração também está configurando outro portal online para pessoas que podem se qualificar para o crédito de ajuda infantil.

Desde 12 de março, o IRS também distribuiu aproximadamente 165 milhões de Pagamentos de Impacto Econômico com um valor de aproximadamente US $ 388 bilhões como parte do Plano de Resgate Americano.

Biden propôs uma extensão do aumento do crédito tributário infantil até 2025 como parte de seu plano de famílias de US $ 1,8 trilhão. Analistas externos estimam que os pagamentos poderiam essencialmente reduzir a pobreza infantil pela metade. Os créditos expandidos podem custar cerca de US $ 100 bilhões por ano. Com informações da Associated Press.

Entenda

- Os pagamentos antecipados do Crédito Fiscal Infantil de 2021 serão feitos regularmente de julho a dezembro para contribuintes qualificados que tenham residência principal nos Estados Unidos por mais da metade do ano.

- O total dos pagamentos adiantados será de até 50% do Crédito Fiscal Infantil. Os pagamentos adiantados serão estimados com base nas informações incluídas nas declarações fiscais de 2020 dos contribuintes elegíveis (ou em suas declarações de 2019, se as declarações de 2020 ainda não foram preenchidas e processadas).

Para mais detalhes, acesse a página oficial do Tesouro