Mais de 20 estados vão encerrar benefícios extras de seguro-desemprego nos EUA

Por Arlaine Castro

28/08/2018. REUTERS/Marcos Brindicci,dólar

Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores desempregados em 23 estados deverão perder assistência do governo federal, já que os governos optaram por sair dos programas federais de desemprego que foram estendidos durante a pandemia. A Flórida é um deles. 

Esses benefícios expiram em 6 de setembro de acordo com o American Rescue Plan aprovado em março, mas alguns estados já anunciaram que a ajuda só vai até junho.

“Em média, calculamos que as pessoas perderão US $ 6.000 em benefícios”, disse Andrew Stettner, pesquisador sênior da The Century Foundation à Times.

Até o momento, 23 estados planejam cancelar antecipadamente os programas de benefícios federais expandidos. Os governadores citaram preocupações sobre o dinheiro extra que impede os trabalhadores de se candidatarem aos empregos disponíveis - uma alegação que muitos contestaram, dizendo que os empregadores deveriam aumentar os salários para atrair trabalhadores.

Os programas afetados incluem o suplemento federal de US $ 300 por semana, benefícios para trabalhadores geralmente não elegíveis para seguro-desemprego e assistência para os desempregados de longa duração que já ultrapassaram o número padrão de semanas atribuídas para benefícios estaduais.

Um em cada quatro trabalhadores dependia de alguma forma de assistência ao desemprego durante a pandemia, de acordo com um relatório da The Century Foundation, um centro de estudos sobre políticas trabalhistas. Hoje, 9,8 milhões de trabalhadores permanecem desempregados e 4,2 milhões deles se qualificam como desempregados de longa duração (sem trabalho por 27 semanas ou mais).

Aqui estão os estados que declararam o fim dos benefícios de desemprego estendido, e quando eles expiram, segundo lista elaborada pela revista Time:

Alabama: 19 de junho
Alasca: 12 de junho
Arizona: 10 de julho *
Arkansas: 26 de junho
Flórida: 26 de junho
Geórgia: 26 de junho
Idaho: 19 de junho
Indiana: 19 de julho
Iowa: 12 de junho
Mississippi: 12 de junho
Missouri: 12
Montana: 27 de junho *
New Hampshire: 19 de junho
Dakota do Norte: 19 de junho
Ohio: 26 de junho
Oklahoma: 26 de junho
Carolina do Sul: final de junho
Dakota do Sul: 26 de junho
Tennessee: 3 de julho
Texas: 26 de junho
Utah: 26 de junho
West Virginia: 19 de junho
Wyoming: 19 de junho

* Arizona e Montana estão oferecendo bônus de retorno ao trabalho com a perda de benefícios expandidos.

Ajuda

Se você é um trabalhador desempregado em um estado que planeja encerrar os benefícios federais estendidos nas próximas semanas, permaneça em contato próximo com o seu escritório local de desempregados para quaisquer atualizações e para continuar a receber quaisquer benefícios para os quais ainda possa se qualificar. Esses escritórios também podem oferecer recursos para programas de reinserção profissional e oportunidades de treinamento.