Governo Biden vai começar a enviar auxílio para famílias com crianças em julho

Por Arlaine Castro

Governo começará a enviar o crédito infantil a famílias de baixa renda em 15 de julho.

O governo Biden-Harris lançou nesta sexta-feira mais detalhes do programa de auxílio às famílias com crianças, creches e empresas relacionadas a cuidados infantis.

Os US $ 15 bilhões em subsídios serão para apoiar programas de cuidados infantis, pagamentos futuros às famílias do crédito tributário infantil e um crédito separado para ajudar os pais a pagarem pelos cuidados dos filhos. 

Muitos pais tiveram de abandonar o trabalho por causa da pandemia, e o governo está investindo os US $ 15 bilhões em subsídios para creches para facilitar o retorno dos pais e responsáveis e também funcionários de creches aos empregos. Essa quantia se soma aos US $ 24 bilhões que já vão para estados, territórios e tribos para estabilizar o setor de creches.

O benefício temporário, de julho a dezembro, começará a ser enviado em 15 de julho para 39 milhões de famílias e cobre 88% das crianças nos Estados Unidos, vem do pacote de resgate elaborado pelos democratas no valor de US$ 1,9 trilhão (cerca de R$ 10 trilhões). Esse pacote visa combater a pandemia de Covid-19 e afastar uma possível recessão econômica.

Quem vai receber 

Indivíduos que ganham $ 75.000 ou menos (ou casais que ganham $ 150.000 ou menos) receberão o valor total. Contanto que sua renda bruta ajustada, ou AGI, seja de $ 75.000 ou menos, os pais contribuintes solteiros se qualificam para o valor total do crédito tributário infantil.

A partir de 15 de julho, as famílias com dependentes qualificados podem receber até $ 300 por mês por dependente com menos de 6 anos (ou até $ 250 para crianças mais velhas). Metade do crédito expandido chegará por meio de pagamentos mensais entre julho e o final de 2021, e a outra metade será incluída em sua restituição de imposto após o seu arquivo na próxima primavera.

A maioria das famílias vai receber o dinheiro através de depósito direto em conta bancária, enquanto o resto receberá cheques ou cartões de débito enviados pelo correio.

Os pagamentos serão baseados no imposto de renda de 2020 dos contribuintes ou em suas declarações de 2019, caso as de 2020 ainda não tenham sido processadas e arquivadas.

Com o objetivo de alcançar as famílias de baixa renda -- que geralmente não declaram impostos --, a Receita Federal está criando um portal para permitir que elas enviem seus dados. Com essas informações, as famílias poderão reivindicar o auxílio ou os pagamentos perdidos.

Uma família qualificada receberia US $ 300 por mês para uma criança com menos de 6 anos e US $ 250 para aquelas entre 6 e 17 anos.

O IRS diz que está enviando cartas a 36 milhões de famílias com detalhes sobre cronogramas e valores de pagamento. Mesmo que não tenha recebido uma carta, você ainda pode se qualificar para receber pagamentos mensais pelo crédito tributário infantil, totalizando até $ 3.600.

Os especialistas preveem que os pagamentos podem reduzir a pobreza infantil pela metade. Estimativas do IRS sugerem que 39 milhões de famílias que contêm 88% das crianças dos EUA já estão prontas para receber os pagamentos. Mas as famílias que ainda não declararam seus impostos e não se inscreveram para os pagamentos diretos do pacote de ajuda ainda podem se cadastrar.

Crédito Fiscal aprimorado

O IRS lançará nesta sexta-feira também orientações sobre o crédito fiscal aprimorado para cuidados infantis e dependentes. Famílias com renda de até US $ 125.000 podem obter um crédito fiscal de até US $ 4.000 para uma criança e US $ 8.000 para duas ou mais crianças no ano fiscal de 2021. O crédito também será totalmente reembolsável, o que significa que famílias de baixa renda e sem carga tributária poderão ter direito a ele.

Crédito para empregadores

Além disso, os funcionários do IRS emitirão separadamente orientações para um crédito fiscal de licença paga, o que compensaria o custo para os empregadores que oferecem licença médica e licença familiar por causa de eventos decorrentes do coronavírus. O crédito iria para empregadores com menos de 500 trabalhadores. Os empregadores poderiam receber até US $ 17.110 por até 10 dias de licença médica remunerada e até 12 semanas de licença familiar remunerada.

Para ler sobre o lançamento oficial do programa, clique aqui.