Dois sistemas podem se formar em poucos dias no Atlântico, diz NHC

Por Arlaine Castro

National Hurricane Center monitora áreas de tempestades em desenvolvimento no Oceano Atlântico.

Com um início de temporada de furacões ainda lento, os meteorologistas estão observando dois sistemas em potencial no Oceano Atlântico e perto do Golfo do México que podem se desenvolver nos próximos dias, mas nenhum deles deve impactar a Flórida.

O Centro Nacional de Furacões disse que um sistema de baixa pressão sobre a baía de Campeche pode se desenvolver nos próximos dias, enquanto se move perto da costa do México. Uma chance de 20% de desenvolvimento é prevista nos próximos dois dias, com uma chance de 60% nos próximos cinco dias.

O sistema potencial pode trazer chuvas pesadas para partes da América Central e do México e, possivelmente, impactar estados como Texas e Louisiana no fim de semana.

Ainda no Oceano Atlântico, um sistema não tropical de baixa pressão está localizado na costa da Carolina do Norte. As imagens do radar NHC indicam que a atividade da tempestade aumentará com 70% de chance de desenvolvimento nos próximos dois dias.

Sistemas com menos chance de se desenvolver

Já uma depressão tropical de curta duração ou tempestade tropical pode se desenvolver, uma vez que a previsão é que o sistema se mova para o nordeste dos Estados Unidos e se dissipará ao sul do Canadá.

Enquanto isso, uma onda tropical na costa oeste da África também pode se desenvolver nos próximos dias, com previsões de 10% de chance de formação nos próximos dois dias e 20% de chance nos próximos cinco dias.

Se as áreas se tornarem tempestades nomeadas, elas serão chamadas de Bill, Claudette e Danny.

A temporada de furacões vai até novembro.