CDC mantém teste negativo de covid-19 para viajantes vacinados

Por Arlaine Castro

Pessoas totalmente vacinadas devem ter um resultado negativo do teste COVID-19 para entrar nos Estados Unidos.

Pessoas totalmente vacinadas devem ter um resultado negativo do teste COVID-19 para entrar nos Estados Unidos. Essa regra ainda é válida e o U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC) explica por quê.

"Todos os passageiros aéreos que chegam aos Estados Unidos, incluindo cidadãos dos EUA e pessoas totalmente vacinadas, devem ter um resultado negativo do teste COVID-19 no máximo 3 dias antes da viagem ou documentação de recuperação do COVID-19 nos últimos 3 meses antes de eles embarcar em um voo para os Estados Unidos", diz o órgão.

De acordo com o CDC, os viajantes totalmente vacinados têm menos probabilidade de se infectar e disseminar a COVID-19. No entanto, as viagens internacionais apresentam riscos adicionais e mesmo os viajantes totalmente vacinados podem estar em maior risco de obter e possivelmente espalhar algumas variantes da COVID-19.

O órgão salienta ainda que a situação da COVID-19, incluindo a disseminação de variantes novas ou relativas, difere de país para país. Por isso, é importante que todos os viajantes prestem muita atenção às condições de seu destino antes de viajar.

Lembrando que, para pessoas com visto de turismo e outros, a medida de quarentena em outro país que não esteja na lista restrita como o Brasil, ainda é necessária para entrar nos EUA. 

Recomendações para pessoas totalmente vacinadas

Antes de você viajar

- Faça o teste e tenha um resultado negativo de COVID-19 no máximo 3 dias antes da viagem ou documentação de recuperação da COVID-19 nos últimos 3 meses antes de embarcar em um voo para os Estados Unidos.

-Certifique-se de compreender e seguir todos os requisitos da companhia aérea e de destino relacionados a viagens, uso de máscara, testes ou quarentena, que podem ser diferentes dos requisitos dos EUA. Se você não seguir os requisitos do seu destino, sua entrada poderá ser negada e você terá que retornar aos Estados Unidos.
-Verifique a situação atual da COVID-19 em seu destino.

Durante a viagem:

O uso de máscara sobre o nariz e a boca é obrigatório em aviões, ônibus, trens e outras formas de transporte público que viajam para, dentro ou fora dos Estados Unidos e dentro de casa em centros de transporte dos EUA, como aeroportos e estações. Os viajantes não são obrigados a usar máscara nas áreas externas de um meio de transporte (como uma balsa ou o andar superior de um ônibus).
Siga todas as recomendações e requisitos em seu destino, incluindo uso de máscara e distanciamento social

Antes de chegar aos Estados Unidos:

Todos os passageiros aéreos que chegam aos Estados Unidos, incluindo cidadãos dos EUA e pessoas totalmente vacinadas, devem ter um resultado negativo do teste COVID-19 no máximo 3 dias antes da viagem ou documentação de recuperação da COVID-19 nos últimos 3 meses antes de embarcar em um voo para os Estados Unidos.

Depois da viagem:

Faça o teste viral 3-5 dias após a viagem.
Auto-monitoramento para sintomas de COVID-19; isolar e fazer o teste se desenvolver sintomas.
Siga todas as recomendações ou requisitos estaduais e locais após a viagem.

Recomendações para pessoas não vacinadas

Se você não estiver totalmente vacinado e precisar viajar:

- Faça o teste viral 1 a 3 dias antes da viagem;/

- Durante a viagem, use sempre a máscara sobre o nariz e a boca - é obrigatório em aviões, ônibus, trens e outras formas de transporte público que viajam para, dentro ou fora dos Estados Unidos e dentro de casa em centros de transporte dos EUA, como aeroportos e estações.

- Evite multidões e fique a pelo menos 2 metros (cerca de 2 braços) de qualquer pessoa que não esteja viajando com você.

- Lave as mãos com frequência ou use um desinfetante para as mãos (com pelo menos 60% de álcool).

O CDC atualizará essas recomendações à medida que mais pessoas forem vacinadas, à medida que as taxas de COVID-19 mudarem e à medida que evidências científicas adicionais se tornem disponíveis. Para ler as instruções na íntegra, clique aqui.