Depressão tropical Claudette provoca acidente com 12 mortos no Alabama

Por Arlaine Castro

O acidente ocorreu na rodovia interestadual 65, entre Greenville e Fort Deposit, no Alabama.

Doze pessoas, incluindo nove crianças, morreram em um acidente com vários veículos cerca de 35 milhas (55 quilômetros) ao sul de Montgomery na Interestadual 65, de acordo com Butler County Coroner Wayne Garlock, no sábado, 19. As autoridades suspeitam que os motoristas tenham perdido o controle dos veículos devido à tempestade provocada pela Depressão tropical Claudette que causou enchentes e tornados que destruíram dezenas de casas.

A região Sudeste dos Estados Unidos foi atingida pela tempestade tropical Claudette, que já causou enchentes e tornados. A suspeita é que os automóveis podem ter perdido a aderência ao asfalto devido a aquaplanagem, causando um engavetamento.

Entre os veículos envolvidos no acidente estava uma van com oito crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos. O veículo pertencia a uma associação que oferece assistência a meninas em idade escolar que foram abusadas ou negligenciadas.

O acidente ocorreu por volta de 2:45pm na rodovia interestadual 65, entre Greenville e Fort Deposit. Segundo um xerife que falou à imprensa, o local do ocorrido foi uma ladeira que terminava em uma ponte sobre um riacho.

O motorista da van sobreviveu. Segundo informou o delegado responsável pela investigação Wayne Garlock, conseguiram retirá-lo a tempo do veículo em chamas.

Duas pessoas morreram em um veículo separado. Cody Fox, de 29 anos, e sua filha de 9 meses, Ariana, ambos do condado de Marion, Tennessee.Várias pessoas ficaram feridas.

O norte do Alabama e parte da Geórgia foram impactados com as fortes tempestades no final de sábado. Até 30 centímetros de chuva foram relatados ao longo da costa do Golfo do Mississippi.

Os meteorologistas do National Hurricane Center previram que a tempestade voltaria a se fortalecer para tempestade tropical nesta segunda-feira sobre o leste da Carolina do Norte, antes de se dissipar para o mar no Oceano Atlântico. Com informações da AFP.