American Airlines cancela centenas de voos em todo os EUA

Por Arlaine Castro

American-Airlines-2

Centenas de voos da American Airlines estão sendo cancelados devido a problemas significativos de pessoal e manutenção. Os cancelamentos devem continuar até julho atingindo cerca de 950 voos, segundo a empresa.

Esse é apenas um exemplo dos desafios que a indústria aérea enfrenta à medida que o mundo se abre depois dos bloqueios da pandemia. Quase 10.000 voos em todo os Estados Unidos estavam atrasados no domingo, à medida que as viagens aumentam e as companhias aéreas enfrentam o mau tempo e outras interrupções.

Da American Airlines, no último fim de semana, 123 voos foram cancelados no sábado, 178 no domingo e 97 na segunda-feira.

Citando o mau tempo, a escassez de mão de obra de fornecedores e o rápido aumento no número de viagens, a American disse que reduziria sua programação de voo nas próximas semanas para minimizar interrupções de última hora.

A companhia disse à ABC News que a maioria dos cancelamentos ocorre em aeronaves A320 e 737, mas que pode continuar a cancelar pelo menos 50 a 60 voos por dia até o resto de junho e 50 a 80 voos por dia até julho.

“Fizemos mudanças direcionadas com o objetivo de impactar o menor número de clientes ajustando voos em mercados onde temos várias opções de reacomodação”, de acordo com um comunicado da American Airlines.

A American disse que tentará notificar os clientes com antecedência sobre seus voos e oferecer uma oportunidade para os clientes fazerem novas reservas em voos alternativos por meio de seu aplicativo.

Retorno pós demissões pela pandemia

Todas as companhias aéreas dos Estados Unidos e a Administração de Segurança de Transporte têm enfrentado dificuldades com pessoal, já que as viagens aéreas saltaram rapidamente de baixos níveis históricos para níveis pré-pandêmicos.

Quando as viagens aéreas foram interrompidas em março de 2020, milhares de funcionários receberam ofertas de aposentadoria antecipada e licenças, mas agora as companhias aéreas estão desesperadas para preencher esses cargos novamente.

A American também está lidando com uma falta de pessoal com seu fornecedor de serviços de catering e operadores de cadeiras de rodas. A United Airlines está desesperada por agentes de bagagem.

Em sua tentativa de contratar 6.000 novos oficiais para lidar com o aumento das viagens de verão, o TSA estava oferecendo incentivos de recrutamento, como US $ 1.000 para oficiais que aceitaram emprego na agência. Com informações dos canais ABC e CBS.

Clique aqui para checar status de voo e falar direto com a American Airlines.