Planejamento previdenciário - como transferir automaticamente a aposentadoria para os EUA?

Com o acordo previdenciário, saiba como somar o tempo de contribuição nos EUA e no Brasil e receber no exterior.

Por Arlaine Castro

Rita Riff é advogada, especialista em Direito Previdenciário Internacional, Fundadora da BrazilianPrev.

Planejamento Previdenciário Internacional, revisão de aposentadoria, cessação do desconto de 25% para quem mora no exterior, transferir automaticamente a aposentadoria para uma conta nos EUA, possibilidade de somar o tempo de contribuição nos 2 países e a prova de vida digital - estas são as maiores dúvidas dos brasileiros que moram no exterior.

A Dra. Rita Riff - Advogada Especialista em Direito Previdenciário Internacional, Fundadora e Proprietária da BrazilianPrev, explica sobre a importância do planejamento da aposentadoria.

"Planejar é sempre importante quando queremos alcançar objetivos rentáveis no futuro e com a aposentadoria isso não é diferente", analisa a advogada.

Ela explica ao brasileiro que está no exterior que há várias possibilidades de se aposentar, como por exemplo:

a) Aposentadoria pelas regras do INSS no Brasil;

b) Aposentadoria pelas regras do país que reside no exterior;

c) Aposentadoria nos dois Países (no Brasil e no país de residência), utilizando os Acordos Internacionais de Previdência.

Há a possibilidade de SOMAR o tempo contribuído no Brasil com o tempo pago à previdência dos EUA, portanto, há a possibilidade de obter 2 aposentadorias.

Segundo Riff, não é incomum se deparar com brasileiros que se aposentaram com erros, sem planejamento e o resultado é um benefício com um valor baixo e que poderia ter sido muito maior se houvesse um planejamento prévio antes de efetivamente dar entrada na aposentadoria.

"É crescente a procura por Revisões de Aposentadoria afim de corrigir e majorar a renda mensal, podendo muitas vezes dobrar ou triplicar o valor do beneficio previdenciário", ressalta.

Para saber mais sobre a previdência internacional, entre em contato:

telefone: 55-11-99245-8181
website: www.brazilianprev.com