Casal de brasileiros é preso por abuso sexual infantil na Geórgia

Por Arlaine Castro

Daniel Matos e Arynna Barboni estão detidos sem direito à fiança.

Um casal de brasileiros, Daniel Matos e Arynna Barboni, foi detido pela polícia de Marietta, na Geórgia, na quinta-feira, 5, acusado de abuso sexual e estupro infantil.

De acordo com o relatório de prisão de Cobb County, Daniel possui duas acusações de abuso infantil e uma de estupro, enquanto Arynna, conhecida como Bia, possui uma acusação de abuso infantil e uma de estupro. Ambos estão detidos e não têm direito a fiança.

Segundo informações da comunidade brasileira em Marietta, a mulher trabalhava como babá e é acusada de ajudar o marido, inclusive de filmar cenas de sexo entre ele e os menores.

Ainda segundo informações que circulam nas redes sociais da comunidade brasileira, Bia trabalhava com venda de cremes e outros produtos de beleza durante o dia e à noite como babysitter de filhos de brasileiros em sua própria residência, onde os abusos aconteciam. 

Seis famílias já fizeram denúncia formal, as outras estão convencendo os filhos da importância de contar à polícia, segundo o jornal Manchete USA.

Lei da Geórgia

Segundo a lei da Geórgia, uma pessoa condenada por abuso sexual infantil pela primeira vez receberá uma sentença de prisão de pelo menos 5 anos e até 20 anos. A pena mínima obrigatória é duplicada para 10 anos se for a segunda condenação da pessoa por este crime. Obviamente, a pessoa também deverá se registrar como agressor sexual.

Já em caso de estupro, se um réu for condenado por estupro ao levar seu caso a julgamento, ele pode enfrentar a pena de morte, prisão perpétua sem liberdade condicional ou um mínimo legal de 25 anos de prisão seguido de liberdade condicional vitalícia.

A agência de imigração U.S. Immigration and Customs Enforcement's (ICE) foi notificada.