Jovens ficam presos em elevador inundado durante tempestade em Nebraska

Por Arlaine Castro

Com a água já na altura do pescoço, os jovens conseguiram ligar para um morador e pedir ajuda.

Três jovens ficaram presos em um elevador durante tempestade em Omaha, Nebraska. Eles registraram a situação em vídeo e só conseguiram sair do elevador com ajuda de amigos que estavam do lado de fora.

“Peguei meu celular e liguei para meu colega de quarto. Eu disse a ele: 'Posso morrer aqui no elevador'. Os paramédicos ainda não estavam aqui. Então foram meus amigos que nos tiraram do elevador. Nós empurrando de dentro e eles empurrando de fora para fazer a porta se abrir”, conta Tony Luu, morador de Omaha.

A cidade passou por um forte temporal no final de semana passado que foi o mais intenso em mais de duas décadas, segundo meteorologistas.

Segundo a ABC News, o jovem Tony Luu, que registrou o susto, disse que a água começou a entrar pelas aberturas do elevador enquanto eles desciam. "Eu realmente estava nadando ali", contou ele à TV.

Com a água já na altura do pescoço de uma das vítimas, os jovens conseguiram ligar para um morador que havia ficado no apartamento. "Podemos morrer se você não vier nos ajudar", falou Luu ao telefone.

O homem então desceu as escadas correndo e conseguiu forçar as portas do elevador para liberar a água e os amigos. "Foi muito traumatizante, mas eles pareciam estar bem", disse o "herói" Daylon Guy, ao jornal Omaha World-Herald. Apesar do susto, ninguém se feriu.