Polícia do Capitólio investiga 'ameaça de bomba' perto do Congresso

Por Arlaine Castro

A Polícia do Capitólio se mobilizou perto da Library of Congress, informou a instituição, acrescentando que "se trata de uma investigação ativa de ameaça de bomba".

Um veículo suspeito perto do prédio do Capitólio e da Library of Congress, em Washington, D.C., está sendo investigado pela suspeita de conter explosivos - informou a polícia nesta quinta-feira, 19, que pediu a todos que deixassem a área.

A Polícia do Capitólio se mobilizou perto da Library of Congress, informou a instituição, acrescentando que "se trata de uma investigação ativa de ameaça de bomba".

"Esta é uma investigação em andamento. Estamos monitorando a situação de perto e atualizaremos esta conta à medida que tivermos informações que possamos divulgar", disse a Polícia do Capitólio.

Tanto o Senado quanto a Câmara de Representantes se encontram em recesso, mas há funcionários trabalhando no complexo do Capitólio.

Os policiais disseram que os investigadores no local estavam trabalhando para determinar se o dispositivo era um explosivo operável e se o homem no caminhão estava segurando um detonador. A polícia estava enviando atiradores ao local, segundo as autoridades.

O prédio de escritórios Cannon está sendo evacuado e as pessoas estão sendo enviadas para o prédio de escritórios Longworth.

A área foi bloqueada por carros de polícia e barricadas, e vários caminhões de bombeiros e ambulâncias pararam nas proximidades. Também responderam a Polícia Metropolitana do Distrito de Colúmbia, o FBI e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.

A Casa Branca disse que está monitorando a situação e que está sendo informada pela polícia.

O incidente ocorre meses depois que uma bomba foi deixada na sede do Comitê Nacional Democrata e do Comitê Nacional Republicano em Washington, um dia antes de milhares de manifestantes pró-Trump invadirem o Capitólio dos EUA em janeiro. Com informações da Associated Press.