American Airlines não servirá bebidas alcoólicas em voos até 2022

Por Arlaine Castro

A entrada direta nos EUA está suspensa desde 2020 pela pandemia.

A American Airlines diz que não servirá álcool em seus voos até 18 de janeiro de 2022. A decisão vem pela pandemia e também após casos de problemas com passageiros durante viagens.   

“Estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar a criar um ambiente seguro para nossa tripulação e clientes a bordo de nossas aeronaves”, disse a companhia aérea em um memorando aos funcionários na quinta-feira, 19.

A American suspendeu o serviço de álcool na cabine principal de seus voos no início deste verão, mas planejava retomar o serviço em 13 de setembro, quando o mandato da máscara em voos expiraria. 

Na terça-feira, a Administração de Segurança do Transporte anunciou que prorrogará o mandato até 18 de janeiro "para minimizar a disseminação do Covid-19 no transporte público".

Os casos de Covid-19 dispararam nos Estados Unidos nas últimas semanas devido à disseminação da variante Delta.

A American Airlines também diz que está "ganhando terreno" ao ajudar a reduzir as vendas de álcool em aeroportos, parte da repressão da FAA aos passageiros indisciplinados de companhias aéreas.

Na semana passada, o administrador da Federal Aviation Administration escreveu uma carta aos líderes de aeroportos nos Estados Unidos, pedindo-lhes que parassem de permitir a venda de bebidas alcoólicas nos bares de aeroportos, na tentativa de evitar que os passageiros se tornem indisciplinados, inconformes ou violento direto depois de embarcarem em um avião.

Passageiros indisciplinados

Na semana passada, a Federal Aviation Administration propôs mais de US $ 500.000 em novas multas contra passageiros indisciplinados de companhias aéreas que, segundo eles, se recusaram a usar máscaras, agrediram comissários de bordo e até jogaram bagagens na cabine.

E na terça-feira, a FAA disse que, com base em 3.900 relatórios de incidentes, abriu 682 investigações sobre possíveis violações de leis federais.

Muitas companhias aéreas suspenderam as vendas de álcool na primavera de 2020 para minimizar a interação entre a tripulação e os passageiros e para garantir voos mais seguros. Com informações da CNN.