Brasileira se destaca como empreendedora na área de estética nos EUA

Instrutora de micropigmentação, Daniele Demiquili criou cursos on-line, linha de cosméticos e loja física.

Por Arlaine Castro

Instrutora de micropigmentação especialista em fios, Daniele Demiquili vem expandindo seus negócios nos EUA.

Trabalhando no mercado da beleza há 17 anos, a paulista Dany Demiquili vem se destacando como empreendedora na área de estética nos Estados Unidos.

Instrutora de micropigmentação especialista em fios e empreendedora com experiência, ela comandava o negócio em São Paulo capital e veio há dois anos para os EUA decidida a melhorar a fluência na língua inglesa. "Eu cheguei aqui (EUA) como estudante buscando melhorar o meu inglês, já que eu já dava cursos nas áreas há um tempo e buscava expandir isso", explica.

Como trabalhava bem no centro empresarial de São Paulo, aprender as manhas do empreendedorismo foi enriquecedor. "Tinha muitas empresas, um fluxo muito grande de pessoas e isso me trouxe muitas experiências. Comecei como vendedora de cosméticos aos 16 anos e fui aprendendo", relata.

Dany Demiquili Academy

Daniele desenvolveu seu próprio efeito exclusivo de micropigmentação - o “EFFECT BROW” - onde explica que "são mescladas as duas principais técnicas do mercado com duas cores, resultando em um efeito único, exclusivo e incrível".

A empresária viu na gravidez inesperada e no período de isolamento pela pandemia a oportunidade de crescer e criou a Dany Demiquili Academy, uma escola on-line com mais de 80 aulas envolvendo o mercado de beleza voltada à sobrancelha, micropigmentação e marketing da área. O curso oferece certificado internacional e já formou alunos que estão se destacando na carreira como micropigmentadores.

"Me tornei mãe logo no primeiro ano e meus planos de retorno mudaram um pouco, veio pandemia e fechei o meu negócio do Brasil, que se manteve por alguns meses sem a minha presença física. Resolvi então empreender de alguma forma, porém com todo isolamento da época, nasceu então a Dany Demiquili academy (escola digital de beleza)", conta.

Dany Demiquili Beauty LLC

Neste ano de 2021, ela abriu também a empresa física Dany Demiquili Beauty LLC em Connecticut, onde mora. "Tem sido um sucesso. Empreender na América me trouxe muitas oportunidades e ideias de crescimento futuro", destaca.

Diferencial

"O diferencial do meu trabalho hoje, dentro da área da beleza, acredito ser a experiência, porque vemos muitos profissionais nesse ramo também, porém, nem todos têm bagagem, são experientes. E o outro diferencial é que amo a minha profissão, sou apaixonada pelo que faço", salienta.

Daniele considera ainda um terceiro ponto como diferencial: a naturalidade nos procedimentos. "Busco ser o mais realista possível. Sempre digo que toda mulher já tem sua beleza própria e que nossa função é realçá-la, dar um toque, não transformá-la ou modificá-la. Os procedimentos são feitos analisando os traços da pessoa, sempre em harmonia com o rosto, pele, cabelo. Quero que as pessoas olhem no espelho e gostem de si mesmas".

Reconstrução estética

Por meio da micropigmentação, Daniele já transformou a vida de mais de 10 mil mulheres. Ela faz também o trabalho voluntário de reconstrução estética e paramédica para pessoas que passaram por determinadas cirurgias, como retirada da mama, por exemplo." Sobrancelhas e lábios podem ser reconstruídos e realçados, além da reconstrução da auréola para mulheres que passaram por mastectomia (pós-câncer), lábios leporinos, mulheres que perderam os pelos do corpo por algum tratamento ou doença, camuflagem de cicatriz, entre outras.

"No Brasil também já fazia. Por esses trabalhos não cobro nada. Aqui nos EUA continuo fazendo. É uma forma de eu devolver para o mundo tudo o que o universo me proporciona de alegria, amor, reconhecimento e também financeiramente", ressalta.

Empreender nos EUA

Para Daniele, são muitos os desafios para abrir um negócio nos EUA e o primeiro, segundo o seu ponto de vista, é ser imigrante. "A gente sabe das limitações por ser imigrante, porém, não é nada que vá impedir. Existem dificuldades, mas nada que possa parar a gente", analisa.

Por outro lado, ela enfatiza que o mercado da beleza é uma das melhores áreas para se empreender. "É reconhecida e bem remunerada no mundo inteiro. Não entra em crise, sempre está em crescimento. Mesmo numa crise mundial como esta que passamos, o mercado da beleza foi atingido, claro, mas com muito pouco declínio. É uma das áreas mais lucrativas hoje no mundo, cosmético, estético, de serviços e produtos, o mercado da beleza de um modo geral", destaca.

Cosméticos Perfect Beauty

Com lançamento para vendas no Brasil e nos EUA, Daniele criou a linha de produtos cosméticos Perfect Beauty, que conta com dois produtos: o Perfect Brows para estímulo de crescimento de fios novos e mais volume e espessura nas sobrancelhas e cílios; e o Perfect Lips: gloss de tratamento composto por dois tipos de ácidos que auxiliam na redução de rugas e fissuras labiais, além de tratar a mucosa, também proporciona efeito 'pump' de mais volume.

Para contato, aulas e mais detalhes, acesse o site e redes sociais:

danydemiquili.com
instagram.com/danydemiquiliacademy
instagram.com/danydemiquili
www.hotmart.com/product/micropigmentacao-sem-medidas