Jacaré ataca idoso em quintal alagado pelo furacão Ida na Louisiana

Por Arlaine Castro

Ruas e casas inundadas em Spring Meadow, LaPlace, Louisiana, entre o rio Mississippi e o lago Pontchartrain após Ida no dia 30 de agosto de 2021.

Um homem de 71 anos da Louisiana está desaparecido e dado como morto, depois que sua esposa disse que ele foi atacado por um jacaré na enchente do furacão Ida em seu próprio quintal.

De acordo com os oficiais do xerife de St. Tammany, uma mulher em Slidell ligou para relatar que seu marido foi atacado e aparentemente morto por um jacaré na segunda-feira, 30, quando ele caminhava na enchente para verificar sua propriedade após a tempestade.

Ela disse aos policiais que ouviu gritos do lado de fora e viu seu marido sendo atacado. Ela conseguiu puxá-lo para a escada. Como estava sem sinal de telefone ou internet, ela saiu em um pequeno barco para buscar ajuda, mas quando voltou, o marido tinha sumido.

O incidente ainda está sob investigação. Policiais realizaram buscas na água com barcos e veículos próprios para enchentes, mas não conseguiram encontrá-lo. Eles disseram que viram sangue no local. O jacaré teria arrancado um dos braços do homem, segundo o correspondente da CBS News David Begnaud.

O furacão Ida chegou na costa da Louisiana como furacão de categoria 4 no domingo, com ventos de mais de 100 mph, 16 anos depois da passagem devastadora do furacão Katrina por Nova Orleans. Horas depois perdeu força de maneira gradual e na madrugada desta segunda-feira foi rebaixado para tempestade tropical pelo National Hurricane Center (NHC)

Os ventos derrubaram árvores e destruíram tetos, assim como deixaram mais de um milhão de moradores, incluindo toda Nova Orleans, sem energia elétrica, segundo o site PowerOutage.US. Pelo menos quatro mortes estão relacionadas com a passagem do furacão. Com informações da AFP.