Estudante morre em tiroteio em escola da Carolina do Norte

Por Arlaine Castro

O tiroteio aconteceu na Mount Tabor High School em Winston-Salem, Carolina do Norte, disse a polícia. A escola tem cerca de 1.000 alunos.

Um estudante foi baleado e morreu nesta quarta-feira, 1, em um tiroteio na Mount Tabor High School em Winston-Salem, Carolina do Norte, disse a polícia. A escola tem cerca de 1.000 alunos.

O gerente da cidade de Winston-Salem, Lee Garrity, disse à NBC News que um estudante foi levado ao hospital com um ferimento à bala mas não resistiu, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Forsyth.

Tiros foram disparados e muitos começaram a correr e se proteger. A polícia ainda está procurando pelo suspeito e a investigação está em andamento.

A escola foi colocada em bloqueio enquanto a Polícia de Winston-Salem e o Gabinete do Xerife do Condado de Forsyth protegiam a cena, de acordo com a página do escritório do xerife no Facebook. A divisão de campo de Charlotte do Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos também respondeu, anunciou a agência federal no Twitter.

Escolas nas redondezas também foram bloqueadas por precaução, mas nenhum outro incidente foi relatado, disse o gabinete do xerife.

Os pais foram aconselhados a evitar a escola e, em vez disso, foram orientados a ir ao Harris Teeter Shopping Center para se reunirem com seus filhos. Os cerca de 1.000 alunos da escola serão transportados gradualmente para o local, disse Chris Runge, oficial de informação pública das escolas do condado de Winston-Salem / Forsyth, ao WXII.

Este foi o segundo caso do tipo em menos de uma semana no estado. Os dois incidentes foram registrados logo nos primeiros dias de volta às aulas.Na segunda-feira (30), um outro tiroteio foi registrado também em um colégio de ensino médio do estado. Um estudante de 15 anos disparou contra um colega em uma briga.