O adolescente brasileiro Artur Bandiera Sálvio, de 15 anos, foi encontrado sem vida na terça-feira, 2, em Cumberland, no estado de Maryland. O jovem de Campinas, no interior de São Paulo, fazia intercâmbio e estava estudando na Escola Bispo Walsh.
A instituição de ensino publicou na quarta-feira, 3, um comunicado informando que estava em luto pela “morte inesperada” do estudante brasileiro. “Ele não respondeu durante a noite de 2 de novembro de 2021”, disse a nota que também pedia orações.
Segundo a Escola Bispo Walsh, a polícia de Cumberland informou que “a causa da morte não é conhecida neste momento; não havia sinais de crime ou abuso de drogas no local”.
O corpo do jovem brasileiro foi levado para o instituto médico para a autópsia.
Artur Bandiera Sálvio era jogador de basquete da base do Regatas Campineiro e filho do técnico da base do clube, Marcelo Bandiera. O jovem de 15 anos foi homenageado por instituições do esporte brasileiro.
“Um apaixonado pelo basquete como toda a família. Nossos pêsames, pensamentos e orações”, escreveu no Facebook a Confederação Brasileira de Basquete lamentando a morte do jovem.
O jovem foi campeão do Campeonato Paulista sub-12 em 2018, mesmo ano em que foi eleito pela Federação Paulista de Basketball o melhor atleta do torneio.
Segundo a Secretaria de Esportes de Campinas, ele ainda venceu o Campeonato Paulista Sub-13 da Grande São Paulo no ano seguinte, quando também foi eleito o melhor jogador. Com informações do Metrópoles.