Ano Novo na Times Square será para vacinados contra a COVID, diz prefeito de NY

Por Arlaine Castro

A festa será para vacinados contra a covid-19 ou pessoas que apresentarem teste negativo da doença, anunciou o prefeito Bill de Blasio.

A famosa celebração da véspera de Ano Novo na Times Square volta a ser aberta este ano, mas será somente para vacinados contra a covid-19 ou pessoas que apresentarem teste negativo da doença, anunciou o prefeito Bill de Blasio.

Os participantes (exceto aqueles menores de 5 anos que devem estar acompanhados por um adulto vacinado) serão obrigados a mostrar um comprovante de vacinação e um documento de identidade válido com foto, refletindo a exigência de NYC para refeições em ambientes fechados, atividades físicas e entretenimento.

Os inelegíveis para a vacina ainda podem comparecer à comemoração, mas devem comprovar que o teste COVID foi negativo até 72 horas antes do evento.
Menores e adultos não vacinados “clinicamente aptos” serão solicitados a usar máscaras durante o evento.

Incentivo ao turismo

Uma Times Square lotada é exatamente o que muitas empresas de Nova York esperavam depois de sofrer um impacto significativo durante a pandemia, em grande parte devido à ausência de turistas estrangeiros.

Com uma previsão de US $ 24 bilhões em gastos turísticos neste ano, a cidade ainda não está nem perto do que eram os gastos dos visitantes antes da pandemia, que era de cerca de US $ 47 bilhões anuais.

Em todo o país, as viagens estão se recuperando das baixas durante a pandemia. Para o Dia de Ação de Graças, a Associação Automobilística Americana (AAA) prevê “o maior aumento em um único ano [em viagens] desde 2005”, com uma previsão de 53,4 milhões de pessoas viajando. Embora não espere atingir níveis pré-pandêmicos (2019 teve 56 milhões de viajantes no Dia de Ação de Graças), a previsão ainda é um salto significativo de 47,1 milhões no ano passado.

Até o momento, cerca de 30,7 milhões de pessoas receberam uma injeção de reforço e 68,6% da população dos EUA recebeu pelo menos uma dose da vacina. Com informações da Fortune.