Dollar Tree aumentará preço inicial de produtos para US$ 1,25

Por Arlaine Castro

Há 35 anos a rede vende principalmente produtos sazonais, brinquedos, papelaria, decoração para casa, utensílios de cozinha e itens de festa a $1.

Conhecida por sua etiqueta de US $ 1 na maior parte dos produtos, a rede de artigos baratos Dollar Tree vai elevar seus preços pela primeira vez em três décadas. No início de 2022, a maioria de seus produtos custará US $ 1,25.

Surpreendentemente, o aumento não é devido à inflação, disseram seus diretores. Segundo a rede, o aumento de preço lhes dará mais flexibilidade para trazer de volta produtos favoritos dos clientes e lançar novos itens.

Além disso, a empresa também disse que o aumento ajudará nos custos de frete e distribuição, bem como nos aumentos salariais.

"Este é o momento apropriado para abandonar as restrições do ponto de preço de US $ 1", disse o CEO Michael Witynski em um comunicado.

Fim das lojas de US $ 1

A Dollar Tree vende produtos por um dólar há 35 anos e foi a última das grandes cadeias de lojas a vender tudo por US $ 1. A rede vende principalmente produtos sazonais, brinquedos, papelaria, decoração para casa, utensílios de cozinha e itens de festa.

Ela atende a consumidores suburbanos de renda média, ao contrário da Dollar General (DG), seu rival com foco mais rural. Family Dollar - propriedade da Dollar Tree - tem como alvo principalmente compradores de baixa renda nas cidades.

A Dollar Tree começou a deixar de oferecer apenas produtos por US $ 1 nos últimos anos, em parte como resposta à pressão de Wall Street para aumentar os preços. A Dollar Tree ficou atrás da Dollar General e de outras redes de descontos.

Em 2019, um investidor ativista apostou na empresa e pressionou a rede para aumentar os preços. O grupo terminou sua luta depois que Dollar Tree anunciou que planejava testar diferentes preços.

Em setembro, a Dollar Tree disse que planejava começar a vender itens por US $ 1,25 e US $ 1,50 em algumas lojas pela primeira vez. Ele também disse que acrescentaria US $ 3 e US $ 5 em mais lojas, expandindo a estratégia anterior de oferecer esses preços em locais selecionados. Com informações da CNN Business.