Estudante abre fogo em escola do Michigan, mata três e fere outras seis pessoas

Por Arlaine Castro

O tiroteio aconteceu na Oxford High School, no subúrbio de Detroit.

Um estudante de 15 anos abriu fogo em sua escola de ensino médio em Michigan nesta terça-feira, matando três estudantes e ferindo outras seis pessoas, incluindo um professor, disseram as autoridades.

O tiroteio aconteceu na Oxford High School, no subúrbio de Detroit. O suposto atirador, um estudante do segundo ano, está sob custódia, disse o subxerife do condado de Oakland, Michael McCabe, em uma entrevista coletiva. 

Ainda não se sabe quais eram os motivos do agressor para o ataque na escola, que fica em Oxford Township, uma comunidade de cerca de 22.000 pessoas a cerca de 48 quilômetros ao norte de Detroit.

As autoridades prenderam o suspeito na escola e recuperaram uma arma semiautomática e vários pentes.
“Os policiais o confrontaram, ele estava com a arma e o levaram sob custódia”, disse McCabe, recusando-se a fornecer mais detalhes sobre a prisão.

Acredita-se que as três pessoas mortas sejam estudantes, disse o subxerife. Suas identidades ainda não foram divulgadas. Entre os seis feridos, um é professor. Todos eles foram levados a hospitais por vários ferimentos, de acordo com as autoridades.

As autoridades receberam uma ligação para o 911 sobre um atirador ativo na escola pouco antes da 13h, disse McCabe. Mais de 100 ligações para o 911 chegaram ao mesmo tempo, disse ele a repórteres.

A escola foi fechada após o ataque, com algumas crianças abrigadas em salas de aula trancadas enquanto os policiais faziam buscas nas instalações. Posteriormente, foram levados a uma mercearia próxima à Meijer para serem buscados por seus pais. Fonte: NBC News.