Companhias aéreas cancelam centenas de voos por tripulação com covid-19

Por Arlaine Castro

A United Airlines cancelou mais de 100 voos na véspera de Natal e atribuiu à falta de pessoal devido aos testes de funcionários positivos para COVID-19.

Pelo menos três grandes companhias aéreas relataram o cancelamento de centenas de voos nesta véspera de Natal. O motivo seria desfalque no quadro de funcionários que testaram positivo para a COVID-19.

A United Airlines cancelou mais de 100 voos na véspera de Natal, anunciou a companhia aérea na quinta-feira, 23. A empresa atribuiu os cancelamentos à falta de pessoal devido aos testes de funcionários positivos para COVID-19.

A empresa deixou um comunicado que dizia que "o aumento nacional de casos da Ômicron esta semana teve um impacto direto sobre nossas tripulações de voo e as pessoas que dirigem nossas operações. Como resultado, infelizmente tivemos que cancelar alguns voos e estamos notificando os clientes afetados com antecedência sobre sua chegada ao aeroporto. Lamentamos a interrupção e estamos trabalhando muito para remarcar o maior número possível de pessoas e colocá-las no caminho para o feriado. ”

A companhia aérea disse que está trabalhando para remarcar o maior número possível de pessoas.

A Lufthansa, com sede na Alemanha, disse nesta sexta-feira, 24, que estava cancelando uma dúzia de voos internacionais de longa distância durante o período de férias de Natal por causa de um "aumento maciço" de licenças médicas entre os pilotos. Os cancelamentos de voos para Houston, Boston e Washington ocorrem apesar de uma “grande reserva” de pessoal adicional para o período. Os passageiros foram reservados em outros voos.

A Delta disse que cancelou cerca de 90 voos nesta sexta-feira devido à possibilidade de mau tempo e ao impacto do omicron após ter “esgotado todas as opções e recursos - incluindo redirecionamento e substituições de aeronaves e tripulações para cobrir os voos programados”.

A empresa disse em um comunicado a vários estabelecimentos que estava tentando levar os passageiros aos seus destinos. Com informações da Associated Press.