Trágica morte de ex-Miss EUA em Nova York causa comoção no país

Por Arlaine Castro

Cheslie Kryst, 30 anos, conquistou sua vaga para o Miss EUA em 2019 ao levar a coroa de Miss Carolina do Norte.

A trágica morte de Cheslie Kryst, 30 anos, que ganhou a coroa de Miss EUA em 2019 e era reconhecida pelo trabalho como modelo, apresentadora e advogada, repercute em todo o país. Ela morreu após cair de um arranha-céu de Manhattan, Nova York, na manhã de domingo, 30.

A polícia da cidade respondeu a uma ligação às 7h13 para o prédio onde a ex-miss morava e ela foi declarada morta no local. Cheslie morava no nono andar, mas acredita-se que ela tenha pulado de mais alto, já que ela foi vista pela última vez em um terraço do 29º andar do mesmo prédio. Momentos antes do trágico acontecimento, Cheslie postou uma foto de si mesma no Instagram com a legenda: “Que este dia lhe traga descanso e paz”.

Fontes disseram que Kryst deixou uma nota dizendo que queria deixar todos os bens para sua mãe, uma ex-concorrente de concurso que foi coroada Sra. Carolina do Norte em 2002. A nota não incluía um motivo para as ações de Kryst, disseram fontes.

Kryst conquistou sua vaga para o Miss EUA em 2019 ao levar a coroa de Miss Carolina do Norte. Ela fez história ao ser uma das três mulheres negras que venceram, em um mesmo ano, os concursos do Miss USA, do Miss America e do Miss Teen USA. Com a plataforma conquistada com o concurso e como advogada, Cheslie aproveitou para levantar a bandeira sobre a reforma da justiça social e criminal.

"Em devastação e grande tristeza, compartilhamos a morte de nossa amada Cheslie", disse a família de Kryst em comunicado. "Sua grande luz foi uma que inspirou outras pessoas ao redor do mundo com sua beleza e força. Ela se importava, amava, ria e brilhava."

O Departamento de Polícia de Nova York está investigando sua morte. É padrão para a polícia investigar mortes por suicídio e não dar detalhes antes de conclusão da autópsia.

Prevenção ao suicídio

Para obter ajuda, ligue para o National Suicide Prevention Lifeline em 1-800-273-TALK (8255). Há também uma linha de texto de crise. Para suporte de crise em espanhol, ligue para 1-888-628-9454.