Mais americanos estão comprando veículos elétricos, aponta relatório

Mais de 187.490 veículos elétricos foram vendidos no quarto trimestre nos EUA - um aumento de 11%, segundo a Alliance for Automotive Innovation.

Por

Houve aumento de 11% no volume total de todas as vendas.

Mais americanos estão substituindo seus carros movidos a gasolina para veículos elétricos. Entre outubro e dezembro de 2021, os carros elétricos representaram 6% de todas as vendas de veículos leves, o maior volume já registrado em qualquer trimestre.

Um novo relatório da Alliance for Automotive Innovation descobriu que mais de 187.490 veículos elétricos foram vendidos no quarto trimestre nos EUA, marcando um aumento de 11% no volume total de todas as vendas de veículos elétricos em comparação com o terceiro trimestre. Durante o mesmo período, os carros tradicionais movidos a gasolina, conhecidos como veículos com motor de combustão interna, diminuíram 1,3% em comparação com o terceiro trimestre.

Os veículos elétricos estão aumentando constantemente sua participação de mercado, representando cerca de 4% de todas as vendas de carros em 2020 e crescendo para cerca de 6% em 2021.

Isso pode ser em parte devido à crescente variedade de estilos agora disponíveis em elétricos, já que a aliança observou que hoje os caminhões leves, como veículos utilitários crossover, SUVs, minivans e picapes, representam quase 58% do mercado de veículos elétricos.

Inúmeras montadoras anunciaram seus planos de veículos elétricos - como a Maserati, que anunciou seu primeiro SUV totalmente elétrico na terça-feira, 5, chamado Grecale Folgore. Ele estará disponível para compra a partir do próximo ano.

A montadora Stellantis também deve começar a vender sua série de SUVs Jeep elétricos no início de 2023. A Ford também planeja fazer investimentos adicionais de até US$ 20 bilhões na próxima década. Com informações do The Hill.