FDA investiga intoxicação alimentar causada pelo cereal Lucky Charms

Por Arlaine Castro

Milhares de pessoas reclamaram de passar mal após ingerir o cereal.

A Food and Drug Administration (FDA) está investigando o cereal Lucky Charms depois que centenas de clientes reclamaram de passar mal depois de comê-lo.

A agência disse no sábado, 16, que recebeu mais de 100 reclamações relacionadas à marca do cereal até agora este ano e investiga sintomas de intoxicação alimentar.

“A FDA leva a sério qualquer relato de possível adulteração de um alimento que também possa causar doenças ou ferimentos”, disse a agência em comunicado  à Associated Press.

Em torno de 3.000 pessoas também postaram reclamações em um site de segurança alimentar, o iwaspoisoned.com, reclamando de náusea, diarreia e vômito depois de comer Lucky Charms.

A General Mills Inc., empresa com sede em Minneapolis que fabrica Lucky Charms, Cheerios e outros cereais, disse que está ciente desses relatórios e os leva a sério. Mas a empresa disse que sua própria investigação não encontrou nenhuma evidência de doença do consumidor ligada ao Lucky Charms.

A General Mills disse que incentiva os consumidores a compartilhar suas preocupações diretamente com a empresa. Nenhum recall foi anunciado ainda.

De acordo com o CDC, as pessoas que suspeitam que estão sofrendo de intoxicação alimentar devem consultar um médico se apresentarem os seguintes sintomas:

-Diarreia
-Diarreia com sangue
-Febre alta (temperatura acima de 102 ° F)
-Vômitos frequentes que impedem a retenção de líquidos (o que pode levar à desidratação)
-Sinais de desidratação, incluindo pouca ou nenhuma micção, boca e garganta muito secas ou sensação de tontura ao se levantar
-Diarreia que dura mais de 3 dias.