Píton é encontrada em prateleira do Walmart em Indiana

Por Arlaine Castro

A píton estava numa prateleira.

Uma cobra píton foi encontrada relaxando dentro de uma loja do Walmart em Bloomington, Indiana, de acordo com autoridades de controle de animais.

Um cliente da loja viu a cobra enquanto fazia compras em 11 de abril, disse a Bloomington Animal Care and Control. O animal estava enrolado e parado em cima de uma prateleira.

O cliente chamou as autoridades e a cobra, que recebeu o nome de "Wolverine", foi retirada do local. Ela foi levada e, por não ser um animal venenoso, foi colocada para adoção.

"Esta jovem píton foi encontrada em nosso Walmart local relaxando em uma prateleira. Não está claro como ela chegou lá, mas foi uma coisa boa que um bom samaritano a viu e notificou os oficiais do condado para buscá-la”, disse a Bloomington Animal Care and Control (BACC) em um post no Facebook na terça-feira com uma imagem da cobra.

"Acreditamos que todas as criaturas vivas, mesmo aquelas que não entendemos ou aquelas que podem causar medo, merecem ser tratadas com gentileza e respeito. Acreditamos que Wolverine será uma companheira maravilhosa para a família certa e também acreditamos que ele merece muito essa opção."

Não nativas e não venenosas

As pítons são uma família de cobras majoritariamente grandes e não venenosas, composta por cerca de 40 espécies, que são encontradas nas regiões tropicais e subtropicais da África, Ásia e Austrália, de acordo com a Enciclopédia Britânica.

Embora não sejam nativas da América do Norte, elas podem ser encontradas no continente sendo mantidas como animais de estimação ou no meio ambiente como animais invasores.

As pítons birmanesas, por exemplo, são nativas de partes do sudeste da Ásia, mas agora se estabeleceram no sul da Flórida como uma espécie invasora. Fonte: NewsWeek.