Brasileiro é detido por fazer ameaça de bomba a churrascaria brasileira de Massachusetts

Por Arlaine Castro

Eduardo Filho, 29, de Oaks Bluff, foi autuado sob a acusação de ameaça terrorista e uso de dispositivo falso.

Um brasileiro foi detido por fazer ameaça de bomba em Barnstable, cidade do estado de Massachusett na sexta-feira, 20.

De acordo com a polícia de Barnstable, eles foram chamados para averiguar uma ligação ao restaurante brasileiro Fogo Brazilian Barbeque, no bairro de Hyannis, na sexta-feira, 20, sobre uma possível ameaça de bomba.

Eduardo Filho, 29, de Oaks Bluff, ligou para o restaurante e disse que havia deixado uma mala de viagem lá e avisou que se alguém tocasse nela, uma bomba iria explodir.

A polícia de Barnstable chegou ao restaurante com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Hyannis, do Departamento de Polícia de Yarmouth e da Polícia Estadual de Massachusetts. Equipes de emergência imediatamente evacuaram o restaurante e notificaram o esquadrão antibombas da polícia estadual sobre a situação.

Depois de examinar a mala de viagem, o esquadrão antibombas determinou que não havia explosivos dentro. A polícia estadual localizou Filho em Martha's Vineyard e o prendeu.

Filho foi transportado para a Delegacia de Polícia de Barnstable e autuado sob a acusação de ameaça terrorista e uso de dispositivo falso.

Ele foi detido sob fiança de US$ 25.000 e será indiciado no Tribunal Distrital de Barnstable nesta segunda-feira. Fonte: NBC Boston.