Jesse Koz e seu cão estavam a dois dias do destino final: o Alasca

Por Arlaine Castro

Jesse Koz, de 29 anos, e o cachorro Shurastey morreram em um acidente em Selma, cidade do estado de Oregon, na tarde de terça-feira, 24.

Jesse Koz, de 29 anos, e o cachorro Shurastey estavam a dois dias do destino final, o Alasca, quando morreram em um acidente em Selma, cidade do estado de Oregon, na tarde de terça-feira, 24.

A dupla era conhecida por viajar o mundo dentro de um fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú. Desde 2017 viajando, Koz já tinha visitado 16 países. O objetivo era chegar ao Alasca.

No sábado (21), Jesse contou aos seguidores que estava na cidade de Grants Pass, se preparando para entrar no Canadá e partir rumo ao Alasca. A cidade fica a cerca de 41 horas do destino final.

"Agora deixa eu preparar meu café da manhã, desarmar a barraca pra gente poder seguir viagem!", escreveu.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, quase 500 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo, como era chamado o fusca, e Shurastey.

Jesse teria tentado desviar de outro carro que diminui a velocidade e, ao voltar para a pista, perdeu o controle e colidiu de frente com outro veículo que estava no sentido oposto. Os dois perderam a vida no local.

O motorista do Ford Escape foi levado ao hospital, e a criança presente no outro carro não se feriu. A família e amigos confirmaram a notícia de sua morte e estão tentando levar seu corpo para o Brasil.