CEO de ONG voltada ao resgate de animais tinha 30 cães e gatos mortos em casa

Por Arlaine Castro

Caroline Dawn Pennington, de 47 anos, é diretora da GROWL, uma organização sem fins lucrativos de resgate de animais na cidade de Richland.

A CEO de uma organização sem fins lucrativos de resgate de animais foi pega com dezenas de cães e gatos mortos em sua casa na Carolina do Sul, informaram as autoridades.

Caroline Dawn Pennington, de 47 anos, é diretora da GROWL, uma organização sem fins lucrativos na cidade de Richland. Ela vai responder por 30 acusações de maus-tratos a animais, de acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Richland.

Os policiais prenderam Pennington em 22 de maio enquanto realizavam uma verificação de bem-estar em sua casa com o Richland County Animal Control, depois que um vizinho relatou um “cheiro de morte” emanando da casa de Columbia.

Assim que chegaram, os policiais confirmaram o cheiro, entraram na casa e descobriram 28 cães e dois gatos em decomposição em gaiolas e caixotes dentro.

Os animais estavam mortos há muito tempo, segundo os investigadores, e provavelmente morreram de fome e desidratação.

O xerife do condado de Richland, Leon Lott, chamou a descoberta de terrível e comovente, e disse que foi um dos piores casos de crueldade animal que ele já viu.

“Este é alguém que foi confiado pela comunidade para cuidar desses animais e encontrar lares para eles”, disse Lott. "Ela traiu essa confiança e traiu a confiança desses animais inocentes que confiavam nela."

Além da GROWL, Pennington também era empregada pela Kershaw County Humane Society no momento de seu julgamento.

Pennington foi autuada no Centro de Detenção Alvin S. Glenn e liberada sob fiança de US$ 75.000, disse a sargento Brittany Hart, do Departamento do Xerife do Condado de Richland, na segunda-feira, 6.

Qualquer pessoa que tenha feito doações documentadas para a GROWL nos últimos 12 meses deve entrar em contato com o departamento do xerife. Fonte: Fox News.