Quais as cidades dos EUA mais seguras para as viagens de verão?

Foram analisadas vacinação, testes positivos e taxas de hospitalização pela COVID-19; e estatísticas de crimes do FBI.

Por Arlaine Castro

Sin City ocupa a sexta posição em taxa de criminalidade e o sétimo lugar em segurança da COVID-19.

A segurança continua sendo uma prioridade para os viajantes, seja pela pandemia de COVID-19 que ainda existe, ou por locais com baixa taxa de crimes. Felizmente, os turistas têm muitos destinos seguros para escolher para o verão de 2022, aponta o WalleHub.

Foram analisadas algumas das métricas de segurança mais recentes da COVID-19, incluindo vacinação, testes positivos e taxas de hospitalização, e estatísticas de crimes do FBI para crimes violentos e relacionados à propriedade em todo o país.

Algumas das cidades dos EUA que estão se saindo melhor quando se trata de manter os visitantes seguros no momento, são:

San Diego, Califórnia

É a segunda cidade grande mais segura (com uma população de mais de 500.000 habitantes) nos EUA, com base em dados recentes do FBI sobre taxas de criminalidade analisadas pela CCTV Camera World.

Nos EUA como um todo em 2020, os crimes ocorreram a uma taxa de 2.356,7 por 100.000 pessoas. No entanto, a melhor cidade da América registrou uma taxa de criminalidade combinada mais baixa em 2.060,65. Além disso, a Califórnia ficou em quarto lugar no estudo de segurança COVID-19 mais recente do WalletHub, com uma pontuação de 74,51. O Golden State também relatou a terceira menor taxa de testes positivos.

Nova York, Nova York

A população robusta da cidade de Nova York e a área de superfície relativamente pequena certamente podem criar uma ilusão de perigo, mas a realidade é que a Big Apple é um lugar seguro para os turistas. Assim como San Diego, Nova York é uma das quatro grandes cidades do país a relatar uma taxa de criminalidade combinada em 2020 inferior à média nacional de 2.136,29. O clima estelar do verão também significa que os visitantes podem passar mais tempo ao ar livre, afastados das multidões.

Boston, Massachusetts

Boston é outro destino seguro para os viajantes neste verão. A capital de Massachusetts e a maior cidade da Nova Inglaterra possui a quinta menor taxa de criminalidade entre as grandes cidades dos EUA, com base nos dados mais recentes do FBI. Além disso, Massachusetts está empatado com a maior taxa de vacinação COVID-19 do país. À medida que o clima esquenta, atrações ao ar livre como Freedom Trail, Fenway Park e Boston Common oferecem aos visitantes a oportunidade de explorar ao ar livre.

Las Vegas, Nevada

Sin City está bem equipada para entreter os visitantes com segurança ao longo da Las Vegas Strip, uma vez que ocupa a sexta posição mais segura entre as grandes cidades em termos de taxa de criminalidade. Mais amplamente, Nevada também ocupa o sétimo lugar em termos de segurança da COVID-19, de acordo com a pesquisa mais recente do WalletHub.

Los Angeles, Califórnia

Em outros lugares do oeste, Los Angeles se sai melhor do que a maioria quando se trata de taxas de crimes violentos e contra a propriedade, classificando-se entre as 10 maiores entre as grandes cidades a uma taxa de 2.869,93 por 100.000 pessoas. A Cidade dos Anjos oferece vários bairros para explorar, bem como extensas praias e parques panorâmicos.

Gilberto, Arizona

Localizado nos arredores de Phoenix, Gilbert oferece aos viajantes uma ampla variedade de atrações e atividades emocionantes, desde caminhadas cênicas até degustação de deliciosas refeições da fazenda à mesa. Além disso, Gilbert é a sexta cidade de médio porte mais segura (população entre 150.000 e 500.000) no país, de acordo com os dados mais recentes do FBI, com uma taxa combinada de crimes violentos e contra a propriedade de 1.187,08 por 100.000 pessoas.

Rapid City, Dakota do Sul

Dakota do Sul é o estado mais seguro do país em relação à pandemia de COVID-19 em andamento. Analisando as taxas de vacinação, taxas de testes positivos, taxas de hospitalização, taxas de mortalidade e o nível de transmissão comunitária, o WalletHub marcou o estado em 81,8. Os visitantes que procuram um refúgio seguro para o Mount Rushmore State podem esperar muitas aventuras ao ar livre em Rapid City, que é conveniente para uma série de atrações imperdíveis, incluindo Mount Rushmore National Memorial, Custer State Park e as famosas Badlands.

Wilmington, Carolina do Norte

A Carolina do Norte ocupa o segundo lugar com uma pontuação total de 75,16 entre os estados mais seguros pela COVID-19. O estado estava empatado com a menor taxa de mortalidade relacionada à doença. Para os viajantes que visitam a Carolina do Norte neste verão, Wilmington oferece algo para todos, desde sol, areia e mar na vizinha Wrightsville Beach até o charmoso centro de Wilmington Riverwalk. No meio, os visitantes encontrarão restaurantes de dar água na boca e cervejarias como a Indochine e a Flying Machine, além de atrações estelares como museus, jardins e casas históricas. 

Fonte: Travel Pulse.