Empresa de controle de pragas dos EUA oferece US$ 2 mil para soltar 100 baratas em casa

Por Arlaine Castro

100 baratas seriam soltas por 30 dias enquanto eram filmadas para avaliar a eficácia do tratamento da The Pest Informer, na Carolina do Norte.

Uma empresa de controle de pragas da Carolina do Norte está oferecendo US $ 2.000 para famílias dispostas a receber 100 baratas para um experimento. O objetivo da The Pest Informer é testar a eficácia de uma “técnica específica de controle de pragas”.

“À medida que a tecnologia avança, estamos sempre procurando as melhores e mais novas maneiras de se livrar de pragas (baratas especificamente)”, disse ThePestInformer em um comunicado à imprensa. “Neste estudo, estamos dispostos a pagar aos proprietários US$ 2.000 para liberarmos baratas americanas em sua casa”.

A empresa disse que “está procurando de cinco a sete famílias para abrir suas casas, onde 100 baratas seriam soltas e permaneceriam por 30 dias enquanto eram filmadas "para avaliar a eficácia desse tratamento". As inscrições online serão aceitas até 31 de julho, de acordo com o site da empresa.

David Floyd, fundador do ThePestInformer, disse à NBC News que mais de 2.200 famílias se inscreveram até a segunda-feira, 13.

O estudo das baratas tem apenas algumas estipulações: requer a aprovação por escrito do proprietário, que deve ter pelo menos 21 anos de idade, e a casa deve estar localizada em algum lugar nos EUA.

Durante o processo de 30 dias, os proprietários de casa estão proibidos de usar outras técnicas de controle de pragas. No entanto, como a empresa apresenta um novo produto, de forma experimental, se a infestação de baratas não for contida, a promessa é a adoção de ‘medidas tradicionais’ sem custos extras para os participantes.

A ThePestInformer está na área de Raleigh há mais de uma década e se anuncia como uma empresa "produzindo recursos de pragas de alta qualidade para ajudar os proprietários em todo o país". As baratas americanas são uma das cinco espécies de baratas mais comuns nos EUA, que tem 55 espécies desses insetos, de acordo com Western Exterminator Co e PestWorld.org. Fonte: USA Today.