Cobra de estimação quase enforca dono e é morta por policial na Pensilvânia

Por Arlaine Castro

A cobra se enrolou no pescoço do próprio dono, um homem de 28 anos, sufocando-o, em Upper Macungie Township, Pensilvânia.

Policiais na Pensilvânia atiraram e mataram uma cobra que se enrolou no pescoço do próprio dono, um homem de 28 anos, sufocando-o, na tarde de quarta-feira, 20.

De acordo com o Departamento de Polícia de Upper Macungie Township, os policiais receberam um chamado de um homem em parada cardíaca.

Mas quando chegaram ao local, encontraram o homem deitado no chão com metade da cobra, que media 13 pés de comprimento, enrolada no pescoço.

"Faço este trabalho há 19 anos e esta é a primeira vez que vejo algo assim", disse o tenente Peter Nickischer.

Eles tiveram que agir rápido. Um policial conseguiu atirar na cabeça da cobra e puxar o homem para um local seguro. Ele recebeu atendimento de urgência no local e foi levado para o hospital.

"Se [o oficial] não tivesse feito isso, não sei como eles teriam libertado o homem das garras da cobra, honestamente", disse o tenente.

As autoridades disseram que a cobra era o animal de estimação do homem. Não ficou claro que tipo de cobra era. Fonte: canal Fox29.

Lei sobre animais selvagens

Segundo a lei da Pensilvânia, uma pessoa não pode possuir mais de uma cobra. E é proibido importar serpentes do tipo ‘timber rattlesnakes’ (cascavel de madeira, cascavel canabra ou cascavel em faixas é uma espécie de víbora venenosa) de fora da Pensilvânia ou criá-las.

A lei acrescenta uma última nota: "A Comissão de Pesca e Barcos da Pensilvânia não recomenda manter répteis venenosos como animais de estimação.

A Pensilvânia é um estado notório por ter requisitos complicados para manter "vida selvagem" e "animais de estimação exóticos". Sua licença de posse de vida selvagem exótica, difícil de obter, tem um requisito rigoroso de 2 anos de experiência prática para as espécies específicas solicitadas.