Real Estate: 72% dos compradores recentes de imóveis se arrependeram de suas compras, diz pesquisa

Foram entrevistadas cerca de 1.000 pessoas que compraram uma casa em 2021 ou 2022, sem especificar o estado.

Por Arlaine Castro

30% dos entrevistados disseram que gastaram muito dinheiro e 26% compraram rápido demais o imóvel.

Enquanto o mercado imobiliário dos Estados Unidos esfria um pouco, a competição por casas nos últimos dois anos deixou 72% arrependidos sobre suas compras de casa, de acordo com uma pesquisa recente da Clever Real Estate.

A razão número um para o remorso do comprador: 30% dos entrevistados disseram que gastaram muito dinheiro. O segundo arrependimento mais comum foi apressar o processo de compra de casa, com 30% dizendo que sua decisão de compra foi apressada e 26% indicando que compraram rápido demais.

A pesquisa online foi realizada em julho e incluiu cerca de 1.000 pessoas que compraram uma casa em 2021 ou 2022. Foi encomendada pela Anytime Estimate, de propriedade da Clever Real Estate e publicada pela CNBC.

Arrependimentos

O mercado aquecido para venda nos últimos anos levou os compradores a pensarem rápido para fechar os negócios em suas casas em potencial - o que contribuiu para arrependimentos.

Até esse ponto, 31% dos compradores disseram que pagaram acima do preço pedido. O valor médio pago sobre o preço de listagem foi de US$ 65.000. Notavelmente, a concorrência acirrada levou 36% a fazer uma oferta em uma casa sem vê-la pessoalmente primeiro.

Mesmo assim, a concorrência foi acirrada, com 80% dos compradores dizendo que fizeram mais de uma oferta, com 41% fazendo cinco ofertas ou mais. Cerca de um em cada três compradores disse que procurou por três meses por suas casas, enquanto um em cada oito levou seis meses ou mais.

Mudança no mercado

À medida que o mercado imobiliário mostra sinais de melhora, isso pode dar aos compradores mais influência sobre essas decisões de alto valor, de acordo com Danetha Doe, economista da Clever Real Estate.

3 passos para evitar arrependimentos

1. Inspeção residencial

Quase metade dos compradores de casas - 43% - dispensaram uma inspeção residencial, segundo a pesquisa. Mas isso não deve ser feito porque as inspeções podem ajudar a fornecer informações importantes sobre as condições do imóvel. Uma pesquisa separada da empresa de seguros Hippo descobriu que a maioria dos proprietários - 77% - teve que pagar por um reparo inesperado no primeiro ano de possuir uma casa. Dois terços dos entrevistados disseram que essas correções custam mais de US$ 1.000.

2. Peça concessões ao vendedor

Uma concessão do vendedor é uma contribuição para ajudar a fechar a venda e pode incluir a ajuda do vendedor com os custos de fechamento ou o pagamento de reparos extras que precisam ser feitos na casa.

3. Corretor de imóveis

Grande parte do sucesso da compra dependerá do profissional imobiliário que você contratar, que deve ser alinhado aos objetivos do comprador e estar no mercado há dois ou três anos, especialmente considerando algumas das mudanças que o mercado imobiliário passou recentemente. Outro sinal de um bom profissional: eles respondem às suas perguntas dentro de 24 a 48 horas.

Para ver a pesquisa na íntegra, clique aqui.