Economia é 20% mais importante

Por

A nova pesquisa nacional do Pew Research Center foi realizada entre 7.647 adultos, incluindo 5.681 eleitores registrados, de 1º de agosto a 20 de agosto.

Foi em grande parte concluída antes da busca do FBI na residência de Donald Trump em Mar-a-Lago, sul da Flórida, como parte de uma investigação sobre se Trump obteve registros confidenciais da Casa Branca e a promulgação de um amplo projeto de lei apoiado pelos democratas destinado a abordar mudanças climáticas, custos de saúde, impostos corporativos e outras questões.

Tal como acontece com o aborto, esses aumentos ocorreram em grande parte entre os democratas.

Os republicanos continuam a ver a economia como, de longe, a principal questão nas próximas eleições. Nove em cada dez eleitores republicanos consideram a economia muito importante, cerca de 20 pontos percentuais a mais do que qualquer outra questão.

Entre os democratas, 77% veem a saúde como uma questão de votação muito importante, enquanto cerca de dois terços ou mais dizem o mesmo sobre aborto e política de armas (71% cada), nomeações para a Suprema Corte (69%), economia (67%) e mudanças climáticas (66%), segundo o Pew Research Center.