Assassinos de brasileira da Califórnia pegam 37 anos de prisão no BR

Por Arlaine Castro

A mineira Ana Paula Feitosa foi morta em janeiro de 2020 em Los Angeles, Califórnia. O caso foi investigado pela Polícia Federal e pela polícia de Los Angeles.

Os dois capixabas Thiago Philipe Souza Bragança e Wenderson Junior da Silva, assassinos confessos da mineira Ana Paula Feitosa em janeiro de 2020, foram condenados a 37 anos de prisão em regime fechado.

Thiago Philipe recebeu uma pena total de 37 anos e três meses de reclusão. Já Wenderson foi condenado a 37 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão. Os advogados de defesa recorreram para diminuir a pena.

Pela sentença, eles foram condenados por homicídio com três qualificadoras (motivo fútil, asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima); ocultação de cadáver; e furto do carro, celular e dinheiro da vítima, com duas qualificadoras, que foi abuso de confiança e concurso de pessoas (os dois agiram juntos).

O caso foi considerado inédito porque o assassinato ocorreu no EUA, onde foi decretada a prisão dos dois, enquanto o julgamento foi realizado no Brasil. Dois policiais norte-americanos estavam entre as testemunhas no julgamento, em uma parceria também inédita entre os governos brasileiro e norte-americano.

Os jurados, que se reuniram por 54 minutos, concluíram que eles assassinaram Ana Paula Feitosa dos Santos Braga, de 24 anos, no dia 30 de janeiro de 2020. Ela foi morta na casa que havia acabado de alugar para eles em Los Angeles, Califórnia. A vítima foi morta por asfixia, com o uso de um cinto e de um fio elétrico após discussão sobre o quarto alugado. 

Após o assassinato de Ana Paula, eles passaram por quatro estados americanos para fugir até chegarem no México, percorrendo assim 3,4 mil quilômetros. Após chegaram no México, a dupla foi para o Brasil.

O julgamento começou às 9h45 de quinta-feira (10) e foi encerrado às 2h26 de sexta-feira (11), quando a sentença, com 20 páginas, foi lida.

Leia mais sobre o caso em

DOIS SUSPEITOS PELO ASSASSINATO DE BRASILEIRA EM LOS ANGELES (CA) SÃO PRESOS NO BRASIL

BRASIL REALIZA JULGAMENTO INÉDITO DE ASSASSINATO DE MINEIRA NOS EUA