TSA encontra gato vivo dentro de bagagem em aeroporto de NY

Por Arlaine Castro

O animal, um gato laranja, foi encontrado ao passar pela máquina de raios-X, de acordo com Lisa Farbstein, porta-voz da TSA.

Um oficial da TSA (Transportation Security Administration) descobriu recentemente um gato vivo enquanto examinava malas despachadas no aeroporto John F. Kennedy, na cidade de Nova York, disse a agência.

O animal, um gato laranja, foi encontrado ao passar pela máquina de raios-X, de acordo com Lisa Farbstein, porta-voz da TSA.

O dono da mala foi localizado e disse ao oficial que o gato pertencia a outra pessoa da casa onde ele mora e provavelmente entrou na mala enquanto estava sendo feita e foi fechado dentro sem ser notado.

"Pelo lado positivo, o gato está fora de perigo e em segurança em casa", disse a porta-voz da TSA.

Ela acrescentou que a máquina de raios-X acabou salvando o gato, observando que o felino provavelmente "não teria sobrevivido ao voo dentro da mala do avião".

Ele foi transferido para uma caixa apropriada antes da viagem.

De acordo com o site da TSA, pequenos animais de estimação são permitidos no posto de controle. Mas você deve tirá-los do estojo de transporte quando passar o estojo pela máquina de raios-X. “Você deve manter o controle de seu animal de estimação com uma coleira e lembrar de removê-la ao carregá-lo pelo detector de metais”, afirma o site.