Professora é baleada por aluno de seis anos na Virgínia

Por Arlaine Castro

Abby Zwerner, de 25 anos, foi baleada na mão e no abdômen.

Uma professora de uma escola da Virgínia foi baleada dentro da sala de aula por um aluno de seis anos. O incidente aconteceu na tarde de sexta-feira (6). Abby Zwerner, de 25 anos, foi baleada na mão e no abdômen e está internada em estado grave, mas estável.

Segundo a investigação, o menino atirou contra a professora por volta de 2pm na Richneck Elementary School, em Newport News, quando esta percebeu a arma com ele e tentou tirá-la de suas mãos. Ele teria levado a arma na mochila, apontado intencionalmente para a professora e atirado.

Após ser baleada, a professora disse aos outros alunos para correr e eles foram mantidos em segurança na sala de aula de outro professor. Ela então buscou ajuda de uma recepcionista e desmaiou.

O xerife Steve Drew, do Newport News Police Department, disse que o “tiro não foi acidental, foi intencional”.

Brittaney Gregory, cujo filho estuda na mesma classe, disse ao Washington Post que seu filho disse a ela que sentiu que não conseguia respirar quando a arma foi disparada. Ele contou à mãe que a turma estava lendo e prestes a ir para a aula de arte quando a criança puxou uma arma de sua mochila e apontou para sua professora, Abby Zwerner. “Ela ia confiscar e foi quando ele atirou”, disse Gregory ao Post.

Quando a polícia chegou, encontrou uma pistola Taurus 9 mm na classe perto da mesa do aluno, junto com sua mochila, um telefone celular e um cartucho usado. O menino e a mãe foram interrogados e disseram que a arma foi comprada legalmente e armazenada em sua casa.

A criança, que não foi identificada, foi levada sob custódia e está sendo avaliada no hospital, disse a polícia, acrescentando que vai buscar uma ordem de prisão temporária. A mãe da criança está sendo investigada, mas ainda não se sabe se será indiciada.

A lei da Virgínia considera uma contravenção "deixar de forma imprudente e não segura uma arma de fogo carregada de maneira a colocar em risco a vida ou a integridade física de qualquer criança com menos de 14 anos".

Funcionários disseram que, embora a escola - que tem cerca de 550 alunos - tenha detectores de metal, os alunos foram verificados aleatoriamente e nem todas as crianças foram inspecionadas.

A professora era muito querida pelos outros alunos e sem reclamações dos pais, relatou o menino. A Richneck Elementary School estará fechada até 13 de janeiro.

Fonte: BBC.