O Nettie's House of Spaghetti, restaurante localizado em Tinton Falls, Nova Jersey, está proibindo crianças menores de 10 anos de jantar em seu estabelecimento.
O restaurante fez o anúncio em um post no Facebook, dizendo que a nova regra entrará em vigor em 8 de março.
"Entre níveis de ruído, falta de espaço para cadeiras altas, limpeza de bagunças malucas e a responsabilidade de crianças correndo pelo restaurante, decidimos que é hora de assumir o controle da situação."
No post, o restaurante disse que não tomou a decisão “levianamente, mas alguns eventos recentes nos levaram a implementar essa nova política”.
A empresa admitiu que a nova política provavelmente incomodaria alguns clientes, "especialmente aqueles com filhos muito bem-comportados", mas disse que achava que era a melhor decisão para seus negócios.
"Nós amamos crianças. Nós realmente, verdadeiramente, fazemos. Mas ultimamente tem sido extremamente desafiador acomodar crianças na Nettie's. Entre níveis de ruído, falta de espaço para cadeiras altas, limpeza de bagunças malucas e a responsabilidade de crianças correndo pelo restaurante, decidimos que é hora de assumir o controle da situação. Esta não foi uma decisão tomada de ânimo leve, mas alguns eventos recentes nos levaram a implementar esta nova política. A partir de 8 de março, dia em que voltamos das férias de inverno, não permitiremos mais que crianças menores de 10 anos façam refeições no restaurante", diz o post.
O restaurante não especificou como a política seria aplicada.
A postagem no Facebook gerou reações mistas nas mídias sociais, acumulando mais de 5.000 compartilhamentos e 19.000 reações.
Em um comentário postado, o restaurante elaborou que "as crianças correndo em círculos pelo restaurante quando tentamos carregar bandejas de comida e bebida tornaram nosso trabalho extremamente difícil".
Política anti-crianças
Na Califórnia, em 2018, um restaurante no turístico Fisherman's Wharf, em Monterey, ganhou atenção com uma nova safra de mães por sua política anti-crianças.
Uma placa colocada do lado de fora da Old Fisherman's Grotto declarava corajosamente: "Sem carrinhos de bebê, sem cadeiras altas, sem cadeiras elevatórias. Crianças chorando ou fazendo barulho alto são uma distração para os outros clientes e, como tal, não são permitidas na sala de jantar."
No Yelp, as críticas foram mistas. Alguns desprezaram a política, enquanto outros procuraram o restaurante apenas para uma experiência gastronômica sem crianças barulhentas.
Sabemos que isso vai deixar alguns de vocês muito chateados, especialmente aqueles com filhos muito bem-comportados, mas acreditamos que esta é a decisão certa para o futuro de nossos negócios.
Fonte: Canal Fox5NY.