Mais de 300.000 garrafas de Frappuccinos de baunilha refrigerados da Starbucks foram recolhidos devido à possibilidade de conterem pedaços de vidro, de acordo com a Food and Drug Administration.
Cada uma das 25.200 caixas contém 12 garrafas, elevando o número total de garrafas recolhidas para 302.400, de acordo com um aviso publicado no final de janeiro.
O produto não é vendido nas lojas da Starbucks, mas em várias lojas em todo o país, incluindo Target, Amazon, Walmart e Safeway. Os frascos afetados têm as seguintes datas de validade – 08 de março de 2023; 29 de maio de 2023; 4 de junho de 2023 e 10 de junho de 2023.
A Starbucks e a PepsiCo, que fazem parceria com a Starbucks para distribuir seus produtos engarrafados e enlatados prontos, não estavam imediatamente disponíveis para comentar.
A FDA categorizou o recall como classe II, o que significa que a exposição ao produto recolhido “pode causar consequências adversas à saúde temporárias ou medicamente reversíveis ou onde a probabilidade de consequências adversas graves à saúde é remota”, de acordo com seu site.