Recall é anunciado para mais de 2 milhões de libras de carnes enlatadas

Por Arlaine Castro

Os produtos foram produzidos entre dezembro de 2022 e 2023.

A Conagra Brands Inc., de Fort Madison, Iowa, está recolhendo mais de 2,5 milhões de libras de carne enlatada e produtos de aves por risco de contaminação.

As marcas em recall incluem Armour, Kroger, Goya, Prairie Belt, Hargis House, Grace e Great Value. Os produtos foram produzidos entre 12 de dezembro de 2022 e 13 de janeiro de 2023 e comercializados em lojas e supermercados de todo o país.

Um defeito de embalagem pode fazer com que os produtos sejam contaminados sem mostrar quaisquer sinais externos de contaminação, disse o Departamento de Agricultura dos EUA Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar.

O problema foi descoberto quando a empresa notificou o Departamento de Agricultura após observar latas estragadas e/ou vazando de várias datas de produção no depósito do estabelecimento.

Uma investigação subsequente do estabelecimento determinou que as latas sujeitas a recolhimento podem ter sido danificadas de uma maneira que não é facilmente aparente para os consumidores, o que pode permitir a entrada de patógenos de origem alimentar nas latas.

O Departamento está preocupado que alguns produtos possam estar nas prateleiras do varejo ou nas despensas dos consumidores. Os produtos recolhidos trazem nas latas o número do estabelecimento “P4247”.

Até a publicação deste recall, não houve relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo desses produtos. Qualquer pessoa preocupada com uma lesão ou doença deve entrar em contato com um profissional de saúde.

Os consumidores que compraram esses produtos são instados a não consumi-los. Esses produtos devem ser jogados fora ou devolvidos ao local de compra.

Veja os produtos na lista de recall:

ARMOUR STAR VIENNA SAUSAGES CHICKEN, 4.6 Ounce
ARMOUR STAR CHICKEN VIENNA SAUSAGE, 27.6 Ounce
ARMOUR STAR VIENNA SAUSAGE ORIGINAL, 4.6 Ounce
ARMOUR STAR POTTED MEAT, 3 Ounce
ARMOUR STAR VIENNA ORIGINAL, 55.2 Ounce
ARMOUR STAR ORIGINAL VIENNA SAUSAGE, 4.6 Ounce
ARMOUR STAR VIENNA SAUSAGE ORIGINAL, 27.6 Ounce
ARMOUR STAR VIENNA SAUSAGE BARBEQUE FLAVORED, 4.6 Ounce
ARMOUR STAR VIENNA SAUSAGE BARBECUE FLAVORED, 27.6 Ounce
ARMOUR STAR VIENNA SAUSAGE BOURBON BBQFLAVORED SAUCE, 4.6 Ounce
ARMOUR STAR VIENNA SAUSAGE JALAPENO, 4.6 Ounce
KROGER VIENNA SAUSAGES, 4.6 Ounce
GOYA VIENNA SAUSAGE, 4.6 Ounce
PRAIRIE BELT VIENNA SAUSAGE, 4.6 Ounce
HARGIS HOUSE POTTED MEAT, 3 Ounce
HARGIS HOUSE VIENNA SAUSAGE, 4.6 Ounce
GRACE CHICKEN VIENNA SAUSAGE, 4.6 Ounce
GREAT VALUE VIENNA SAUSAGE, 4.6 Ounce
VALRICO CHICKEN VIENNA SAUSAGE, 4.6 Ounce
HEREFORD CHICKEN VIENNA SAUSAGE, 4.6 Ounce