Brasileira de 22 anos morre após carro bater de frente em rodovia de Connecticut

Por Arlaine Castro

Letícia Dourado Padilha, 22 anos, morreu após se envolver em um acidente enquanto voltava do trabalho em Middleburry, Connecticut.

A jovem goiana Letícia Dourado Padilha, 22 anos, morreu após se envolver em um acidente enquanto voltava do trabalho em Middleburry, Connecticut. Natural de Abadiânia (GO), ela estava nos EUA há um ano e meio para trabalhar e "realizava um sonho", segundo a família.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (28), na Interstate 84, quando a jovem voltava para casa.
"Leticia Dourado, 22, de Waterbury, e Mathew Lean Marquis, 45, de Woodbury, morreram como resultado do acidente de dois carros, que ocorreu na I-84 leste na área da saída 17 em Middlebury, pouco depois das 3 da manhã de domingo", disse a polícia estadual, segundo o jornal CT Insider.

De acordo com a polícia, Marquis, que dirigia um Mitsubishi Eclipse GS 2007 no lado errado da rodovia, atingiu o Toyota Prius 2010 da brasileira em uma colisão frontal. Os dois motoristas morreram devido aos ferimentos, informou a polícia.

O irmão da jovem que mora no Brasil, Michael Dourado, confirmou ao G1 que o carro dela foi atingido por outro veículo na contramão. Segundo ele, a suspeita é de que o outro motorista, que também morreu no acidente, estava drogado ou bêbado.

“A Letícia era uma pessoa muito carismática, de sorriso fácil e muitas amizades. Ela tem esse perfil de ser viajante, já conheceu vários lugares, gostava de se aventurar e era uma inspiração”, lembra o irmão.

“Ela amava viajar e o sonho dela era morar nos EUA, ela estava vivendo o sonho dela e estava vivendo a melhor fase da vida dela”, afirmou uma amiga.

A família aguarda a conclusão das perícias e a liberação do corpo. Segundo o irmão, como houve um incêndio no carro, ainda não sabem se vão cremar ou trazer o corpo.