Autoridades investigam ataque violento a passageiro durante voo da United Airlines
O ataque a bordo na segunda-feira (28) foi repentino, unilateral e aparentemente aleatório
Em um ataque violento e aparentemente aleatório, um homem agrediu um passageiro adormecido em um voo da United Airlines na segunda-feira (28), de acordo com documentos judiciais.
O FBI informou que Everett Chad Nelson, que estava sentado no assento 35F, foi ao banheiro cerca de duas horas após a decolagem de San Francisco, Califórnia, para Dulles, Virgínia. Ao retornar ao seu assento após usar o banheiro, ele parou no assento 12F, onde um homem estava dormindo, e começou a socá-lo repetidamente. Sangue respingou em ambos os homens, assim como no assento da aeronave, na janela e na parede. Um depoimento do FBI afirmou que a vítima acordou gritando, e outros passageiros tentaram intervir.
Documentos judiciais relataram que o passageiro adormecido sofreu hematomas e um corte no nariz. Também indicaram que a vítima não agrediu Nelson, nem mesmo em legítima defesa. Outro passageiro conseguiu afastar Nelson do agredido. Nelson foi transferido para um assento na parte frontal da aeronave e monitorado pelo passageiro que interrompeu a agressão.
"Graças à ação rápida de nossa equipe e clientes, um passageiro foi contido após se tornar fisicamente agressivo com outro cliente", disse a United Airlines em um comunicado. "O voo pousou em segurança e foi recebido por paramédicos e pela polícia local.”
O Voo #2247 da United Airlines "pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Dulles, na Virgínia, após a equipe relatar uma perturbação a bordo" às 13h40, horário local, segundo um comunicado da Administração Federal de Aviação (FAA). A vítima foi atendida por um médico por "ferimentos no rosto e na cabeça", conforme documentos judiciais.
Nelson fez sua primeira aparição em tribunal na terça-feira (29) e foi temporariamente detido por um juiz. Ele ainda não apresentou uma defesa.
A FAA também observou que a taxa de incidentes com passageiros indisciplinados "caiu mais de 80% desde os recordes altos no início de 2021, mas comportamentos inaceitáveis continuam a ocorrer." Em 2024, as companhias aéreas relataram mais de 1.200 casos de passageiros indisciplinados, de acordo com a FAA.
Fonte: ABC