Trump nomeia Susie Wiles como primeira mulher chefe de gabinete da Casa Branca
Wiles começou sua carreira política como coordenadora de campanha de Ronald Reagan em 1980
Susie Wiles, uma veterana operativa do Partido Republicano, será a chefe de gabinete da Casa Branca do presidente eleito Trump.
Apesar de evitar os holofotes, Wiles é um nome reconhecido por ter conduzido a campanha de Trump. Durante a celebração de sua vitória em West Palm Beach, na Flórida, o presidente eleito fez questão de agradecer publicamente a ela pelo seu papel importante.
Trump descreveu Wiles como "durona, inteligente e inovadora" e disse que ela é "universalmente admirada e respeitada". Ele também destacou o fato de que ela será a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de gabinete na história dos Estados Unidos: "Não tenho dúvidas de que ela vai orgulhar nosso país", afirmou.
Wiles é uma estrategista republicana veterana da Flórida, que foi responsável pela campanha de Trump no estado em 2016 e 2020. Sua carreira política, que se estende por várias décadas, começou quando ela foi coordenadora de campanha de Ronald Reagan em 1980.
Ela também comandou a campanha de Rick Scott para governador da Flórida em 2010 e trabalhou brevemente como gerente da campanha presidencial de Jon Huntsman, ex-governador de Utah, em 2012.
Atualmente, Wiles é conselheira sênior de Trump e co-presidente de sua campanha ao lado de Chris LaCivita.
Fonte: Fox