Membros Democratas do Congresso recebem ameaças de bomba no Dia de Ação de Graças

Ameaças também foram feitas contra aliados de Trump mais cedo na semana

Por Lara Barth

Capitólio dos EUA, em Washington D.C.

Vários membros democratas do Congresso, em Connecticut, receberam ameaças de bomba no Dia de Ação de Graças, incluindo os deputados Joe Courtney, Jahana Hayes, Jim Himes e John Larson.

Himes disse que foi notificado sobre uma ameaça de bomba em sua casa, onde passava o feriado com sua família. Felizmente, após uma resposta rápida da Polícia do Capitólio dos EUA e das polícias locais, nenhuma evidência de bomba foi encontrada.

Hayes, por sua vez, foi informada pela polícia local sobre um e-mail ameaçador afirmando que uma bomba de tubo havia sido colocada em sua caixa de correio. No entanto, a polícia não encontrou nenhum artefato explosivo e condenou a violência política. As autoridades, incluindo a polícia estadual, o Capitólio e a Polícia de Wolcott, responderam rapidamente e a investigação está em andamento.

Larson e Courtney também teriam recebido ameaças semelhantes, de acordo com fontes locais.

Essas ameaças contra os membros do Congresso de Connecticut acontecem após outras ameaças direcionadas a membros do gabinete de Trump, incluindo Elise Stefanik, Lee Zeldin e Pete Hegseth. Não está claro, porém, se as ameaças aos democratas em Connecticut estão relacionadas às ameaças contra os aliados de Trump.

Fonte: ABC