Mochilas com US$ 1,1 milhão em cocaína são encontradas perto da fronteira com o Canadá
As autoridades não informaram se houve prisões relacionadas à descoberta
Agentes de patrulha descobriram duas mochilas cheias de mais de US$ 1,1 milhão em cocaína em uma área florestal no estado de Washington, próximo à fronteira com o Canadá, informou a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA na segunda-feira.
Na última quinta-feira (19), os agentes estavam patrulhando uma área florestal em Lynden, no noroeste de Washington, perto de um ponto de entrada, quando avistaram duas mochilas pretas no chão. Ao abrir as mochilas, encontraram 30 pacotes de forma semelhante a tijolos, contendo uma substância branca e em pó.
Após testar a substância, os oficiais confirmaram que era cocaína e a entregaram à Administração de Controle de Drogas (DEA, na sigla em inglês). De acordo com a legislação federal, a maioria das drogas apreendidas é destruída, embora algumas amostras sejam mantidas como evidência para processos criminais.
“Graças à vigilância dos agentes da Patrulha de Fronteira do Setor de Blaine, essas drogas perigosas foram impedidas de chegar às nossas comunidades", disse o chefe da patrulha, Rosario Vasquez, em comunicado. “Nossos agentes trabalham incansavelmente todos os dias para proteger a nação, e essa apreensão destaca esse compromisso essencial."
As autoridades não informaram se houve prisões relacionadas à descoberta.
A cocaína é classificada como uma substância de Classe II sob a Lei de Substâncias Controladas, o que significa que tem um alto potencial de abuso, mas também um uso médico aceito nos EUA. O abuso pode levar a batimentos cardíacos irregulares, condições cardíacas isquêmicas, parada cardíaca súbita, convulsões, AVCs e até morte, de acordo com a DEA.
Fonte: CBS